Colégio Martin Luther volta com educação infantil em Estrela

Jardim Estrelado e Colégio Santo Antônio retornam apenas segunda-feira (21).


0
Foto: Júlio César Lenhard

Esta terça-feira (15) marca a volta das aulas presenciais da educação infantil em escolas privadas no Vale do Taquari. Em Estrela, apenas uma delas teve o retorno já no primeiro dia de liberação. Trata-se do Colégio Martin Luther Júnior, onde cerca de 60 alunos retornam às atividades. As turmas comparecem de forma intercalada. Algumas em quartas e sextas-feiras e outras em terças e quintas-feiras. Nas segundas-feiras todos os alunos têm atividades a distância.


ouça a reportagem

 


A diretora do educandário, Andreia Desbessel, ressalta o bom diálogo e a compreensão das famílias para com o atendimento aos alunos. “Nós tivemos uma série de reuniões com as famílias, que sabem dos cuidados e confiam nos protocolos da escola, que foram detalhados para os pais de alunos, e há a confiança na escola e a vontade de voltar as aulas presenciais”, explica a diretora. Andreia ressalta que não há a obrigatoriedade de os pais optarem pelas aulas presenciais, e que a escola oferece a estrutura para ensino a distância.

Ainda em Estrela, a escola Jardim Estrelado e o Colégio Santo Antônio projetam o retorno presencial para o dia 21 de setembro. A diretora do Colégio Santo Antônio, Claudia da Costa, informa que reuniões estão sendo realizadas com os responsáveis pelos alunos, estreitando os detalhes para a volta na próxima segunda-feira (21) e que detalhes ainda serão informados.

O decreto do governo do estado prevê a liberação da volta as aulas do ensino superior, ensino médio privado e ensino técnico para dia 21 de setembro. Já para o ensino médio da rede pública a previsão é o dia 13 de outubro. Os anos finais do ensino fundamental retornam no dia 28 de outubro e anos iniciais em 12 de novembro.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui