Colégio Teutônia disponibiliza bolsas de até 100% para cursos técnicos

Inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (5). As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro


0

No ano em que a Fundação Agrícola Teutônia (FAT), entidade mantenedora do Colégio Teutônia, comemora 70 anos de atividade, o Colégio Teutônia está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas de estudos da Educação Profissional 2022. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (5). As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Segundo o coordenador da Educação Profissional do CT, Mauro Régis de Oliveira, as bolsas são para os cursos técnicos em Agropecuária, Administração, Eletrotécnica e Eletromecânica.

Coordenador da Educação Profissional do CT, Mauro Régis de Oliveira, (Foto: Jonas de Siqueira)

O coordenador explica que a instituição não visa lucros e repassa à comunidade bolsas de estudos. “Algumas são 100% gratuitas e várias outras de 50%”, diz. A quantidade exata de bolsas depende do quantitativo das matrículas. Segundo ele, além do processo seletivo é realizada uma análise do perfil socioeconômico da família do estudante. “Soma-se os ganhos da casa e se faz uma divisão por habitantes”, esclarece. 

 

O Colégio Teutônia atende cerca de 180 alunos. Segundo ele, todos os alunos já estão atuando em empresas e cooperativas da região. O coordenador conta que o foco da instituição é preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho. “São cursos breves, se comparado a graduação”, nota. Inscrições e mais informações pelo e-mail secretariatecnicos@colegioteutonia.com.br e pelo fone (51) 3762-4040. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui