Colégio Tiradentes da Brigada Militar está mais distante de Lajeado

“Realmente bateu na trave”, afirma o secretário Paulo Locatelli. Entenda por quê


0
Alunos em formação pelo Colégio Tiradentes (Foto: BM / Divulgação)

A instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes, da Brigada Militar, em Lajeado está mais distante após ser previsto para este ano de 2021. A leitura e afirmação é do secretário de Segurança do Município, Paulo Locatelli. Conforme ele, o que dificulta a viabilização é a falta de efetivo. De acordo com ele, teriam que ser retirados entre 15 e 20 PMs do policiamento ostensivo nas ruas para atuarem dentro da escola. “Nos estamos tentando. A cada governo, estamos tentando, mas hoje distanciou”, admite Locatelli.


ouça a entrevista

 


 

Conforme ele, a vinda do Colégio Tiradentes para Lajeado contou com a anuência da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (3ª CRE), e é de interesse do município. O local com a estrutura para a futura unidade, inclusive, já havia sido separado para receber a instituição. Porém, as trocas de comando da Brigada Militar e reorganizações internadas da corporação alteram o cronograma. “Realmente bateu na trave”, afirma Locatelli.

No Colégio Tiradentes a direção fica a cargo de um oficial da Brigada Militar, e o quadro de professores é formado por educadores da rede estadual. “Sabemos que o Colégio Tiradentes é muito bom porque mantém a tropa aqui. Eu estudei no Colégio Tiradentes. Então, o nível de cobrança é altíssimo. Mas é bom estudar lá. Minhas melhores recordações foram de estudar lá”, lembra o secretário.

Relembre o histórico:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui