Colégios particulares de Lajeado retomam atividades presenciais nesta quinta-feira

Pelo menos três creches da rede privada já atendem nesta quarta


0
Foto: Gabriela Hautrive/Arquivo

O Estado do Rio Grande do Sul está em bandeira vermelha a partir da meia-noite desta quarta-feira (28). Isso faz com que os educandários possam retornar às atividades presenciais em todas as suas turmas no Rio Grande do Sul. No entanto, como o decreto foi publicado somente perto da meia-noite, as escolas preferiram não reabrir nesta quarta, diferentemente do que haviam decidido no início da última noite.

As cinco escolas particulares de Lajeado retomarão as atividades presenciais nesta quinta-feira (29). Reuniões durante a manhã desta quarta-feira (28) definiram quais níveis serão retomados. O Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) afirmou que voltará com todos os níveis, da educação infantil ao ensino médio, o que representa cerca de 800 estudantes indo de forma presencial até a escola ao longo do dia. Ao todo, o educandário conta com 1.200 alunos e 95% deles, conforme o diretor Rodrigo Ulrich, sinalizaram retorno. No local há toda uma estrutura preparada para está quinta-feira, com álcool em gel e mensagens informativos e interativas sobre cuidados por conta da pandemia.

Já o Colégio Cenetista João Batista de Melo (Melinho), a volta é para alunos até o 5º ano do Ensino Fundamental, segundo o diretor Vanderlei Miguel Kraemer. As demais séries deverão retornar a partir de segunda-feira, também de forma escalonada. O Colégio Madre Bárbara da mesma forma, conforme a diretora Maria Elena Jacques, a partir de quinta com alunos da Educação Infantil, em todos os níveis, e Ensino Fundamental, até o Ensino Médio, voltand na segunda (3). Os colégios Gustavo Adolfo e Sinodal Conventos decidem a melhor estratégia, mas voltarão nesta quinta-feira com, pelo menos, parte da sua estrutura.

Quanto as escolas infantis particulares, houve quem decidiu retornar já nesta quarta-feira (28). São os casos das creches Arco-Íris, Garatuja e Caracolá. A reportagem do Grupo Independente segue buscando as informações com os educandários e estará atualizando ao longo do dia.

Texto: Ricardo Sander / Gabriela Hautrive
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui