Colinas atrativa em todas as épocas do ano

Entretanto, é em datas tradicionais como Natal e Páscoa que Colinas mostra sua maestria


0
Cidade ostenta o título de Cidade Jardim (Foto: Alício de Assunção)

Ruas limpas e tranquilas, pátios e canteiros floridos, muitos atrativos e hospitalidade encantam quem chega a Colinas, a Cidade Jardim. O capricho e embelezamento são marcas da colonização alemã, predominante no município, assim como o Kerb e a Blumentanzfest. Entretanto, é em datas tradicionais como Natal e Páscoa que Colinas mostra sua maestria.

A decoração toma conta dos espaços e um clima e ambiente sem igual atrai milhares de turistas – coelhinhos e papais-noéis fazem a alegria de crianças e adultos. Cerveja artesanal, grupos de canto e de dança, além da gastronomia, enriquecem a lista de atrações. O município integra o roteiro turístico Delícias da Colônia.


ouça a reportagem 


 

Empreendimentos como casas de eventos e de lazer se multiplicam na cidade. Um atrativo um tanto curioso é o túnel ferroviário localizado embaixo do prédio da prefeitura e não são poucas as vezes em que o apito do trem ecooa no interior das repartições públicas.

No interior, dezenas de casas centenárias são preservadas pelos moradores, além de produtivas propriedades rurais, pousadas, caminho autoguiado e pequenas e aconchegantes comunidades rurais. Colinas te espera em qualquer época do ano.

Casas centenárias são preservadas no interior do município (Foto: Alício de Assunção)
Cidade ostenta o título de Cidade Jardim (Foto: Alício de Assunção)

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui