Colinas renova parceria e Marques de Souza também adere ao projeto Talentos Esportivos da Univates

Cerca de 150 crianças e jovens serão contemplados com atividades esportivas na estrutura da Universidade


0
Foto: Univates/Divulgação

Oportunizando a crianças e jovens de Colinas o aprimoramento das práticas esportivas, a parceria para o projeto Talentos Esportivos da Univates foi renovada pelo município para uma nova etapa em 2022. Além de Colinas, pela primeira vez, Marques de Souza também assinou recentemente a adesão à iniciativa. Na nova etapa, de Colinas, serão contemplados 86 crianças e jovens. Em 2021 haviam sido também cerca de 80. De Marques de Souza, pela primeira vez, participarão 69 alunos.

Desde o início do segundo semestre de 2021, os estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública municipal de educação de Colinas frequentam o Complexo Esportivo da Instituição para a realização de atividades físicas nas modalidades de natação, ginástica, atletismo e basquete. As mesmas modalidades estão sendo ofertadas, agora, para os jovens de Marques de Souza.

Realizadas na forma de rodízio e com orientação de profissionais especializados de cada área, as atividades proporcionam aos estudantes experiências em cada uma das quatro modalidades contempladas pelo projeto a cada semana. Além das atividades físicas, a iniciativa também aborda orientação para alimentação saudável, trabalhada em palestras mensais com os alunos, ministradas por uma nutricionista especialista.

Os acadêmicos dos cursos de Educação Física, licenciatura e bacharelado, acompanhados por profissionais, também foram envolvidos nas atividades como uma maneira de aproximar o contexto da graduação com as práticas do mercado de trabalho. Os profissionais da Universidade desenvolvem avaliações e acompanhamento dos estudantes, além de fornecer relatórios e feedback ao município sobre a evolução dos jovens na prática esportiva.

Além das atividades previstas para os grupos que iniciam agora, o projeto prevê acompanhamento diferenciado aos estudantes que demonstraram evolução e aptidões à prática esportiva acima da média em 2021. Estudantes de Colinas que apresentaram desempenho acima da média em alguma das modalidades passaram a receber treinamentos específicos para aprimoramento. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui