Colinas se prepara para o Festival de Primavera

A terceira edição do evento acontece de 29 a 31 de outubro na Praça dos Pássaros


0
Foto: Rádio do Vale

O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, participou do programa Realidade, pela Rádio do Vale AM 820, na manhã desta quinta-feira (21). O chefe do Executivo concedeu entrevista por telefone pois estava em viagem para Brasília, na busca de recursos para projetos do município. Herrmann preferiu não detalhar quais são as demandas buscadas na Capital Federal, para não criar falsas expectativas antes da hora, disse que volta nesta sexta-feira (22) a sua cidade.

O prefeito também comemorou é eminente conclusão da ERS-129, com recursos do programa Avançar do Governo do Rio Grande do Sul. Ele ainda informou que a pavimentação do acesso a linha Santo Antônio, realizada com recursos próprios do município, está concluída. Mas o destaque da sua fala foi o convite para o III Festival da Primavera. O evento que não ocorreu no ano de 2020, em função da pandemia, volta ocorrer nos dias 29, 30 e 31 de outubro, na Praça dos Pássaros.

Na edição deste ano destaca-se o evento de escolha da nova corte de Soberanas, que será no sábado (30), a partir das 20h30, na Concha Acústica da Praça dos Pássaros. Haverá participação especial do DJ Nathan e apresentação do Grupo dos Professores de Música de Colinas. Após o desfile, a animação fica por conta da Banda Brilha Som.

Na sexta-feira (29) acontecerá o Encontro de Coros Infanto-Juvenis em formato on-line e com transmissão em um telão instalado na Praça dos Pássaros. Já no domingo (31), a tarde estará recheada com shows de várias bandas, tocando os mais diversos estilos. Às 15h, a Banda La Montanara sobe ao palco para animar com a típica música alemã. Em seguida, às 17h, o sertanejo universitário de Jeferson Machado e Banda ficará a cargo da animação. A tarde de muita música encerra com o bom e velho rock da Banda Rosa’s, que começa a tocar às 19h.

Outro destaque do Festival é o Encontro Nacional de Papais Noéis, durante todo o fim de semana. Os turistas, em especial as crianças, terão a oportunidade de decorar a cidade junto com os bons velhinhos, participar de um almoço especial, divertir-se com brincadeiras e jogos e ainda assistir um grande Desfile de Papais Noéis.

Ainda terá Passeio de Trenzinho no sábado e no domingo, pela manhã e à tarde, com saída da Praça dos Pássaros. Bebidas, lanches, artesanatos e produtos diversos serão comercializados durante todo o Festival. O uso de máscara será obrigatório no local, atendendo as exigências da Secretaria Estadual de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui