Colinas tem um dos maiores índices de vacinação contra a Covid-19 na região

Quase 30% da população recebeu a 1ª dose, e 16% deve ser imunizada com a 2ª dose nesta semana


0
Prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

Segue nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em Colinas. Considerado um dos que tem maiores índices no Vale do Taquari, o município aplicou a primeira dose em pessoas com 61 anos ou mais. Também estão sendo imunizados diversos idosos com a segunda dose. Para estes, as agentes de saúde entram em contato e fazem o agendamento individual, para que haja o máximo de cobertura da vacinação. Moradores do interior são imunizados em suas residências.

O prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann, concedeu entrevista ao programa Realidade da Rádio do Vale e ressaltou o trabalho dos profissionais da saúde. Ele informou que cerca de 28% da população recebeu a primeira dose até o momento e, em até 13%, já foi aplicada a segunda dose.


ouça a entrevista

 


A expectativa é de que até o fim desta semana, 16% dos colinenses tenham recebido as duas doses. O prefeito também salientou a importância da testagem da população para o início rápido do tratamento. Quase um terço dos moradores de Colinas fez o exame que detecta a infecção pelo novo coronavírus e 19% positivaram para a doença.

Neste momento apenas sete casos estão ativos no município. Desde o início da pandemia, duas pessoas morreram por Covid-19 em Colinas. O caso mais recente foi confirmado na terça-feira (20). Trata-se de um jovem de 24 anos que apresentava comorbidades. O rapaz residia há pouco tempo na cidade e foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 25 de fevereiro. Ele esteve internado no Hospital Estrela até o dia 3 de abril, quando foi transferido para o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. O óbito ocorreu no dia 8 de abril. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui