Collor anuncia pré-candidatura ao governo de Alagoas e diz ter apoio de Bolsonaro

Governador do estado de 1987 a 1989, Collor busca dividir palanque com presidente; PL não confirma apoio ao pré-candidato


0
Foto: Lia de Paula/Agência Senado

O ex-presidente da República Fernando Collor (PTB) anunciou sua pré-candidatura ao governo de Alagoas na última terça-feira (14). Em vídeo publicado em suas redes sociais, o senador afirmou que tem “o apoio de Jair Bolsonaro”. “Minha pré-candidatura nasceu com apoio de Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do Rio São Francisco, do apoio ao agro e da agricultura familiar”, afirmou Collor.

VALE ESSA

Na peça em que faz o anúncio, o senador declara apoio a pautas defendidas por Bolsonaro, como “o respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da bandeira e à liberdade”.

Fernando Collor foi o primeiro governador de Alagoas pós-redemocratização, entre 1987 e 1989. Em 2002 e 2010, tentou voltar a comandar o governo estadual, mas acabou derrotado em ambos os pleitos.

O pré-candidato é senador desde 2007. Eleito presidente da República em 1989, Collor sofreu um processo de impeachment em 1992, e renunciou ao cargo, mas mesmo assim foi condenado pelo Congresso.

O PL, partido de Bolsonaro, diz que não há confirmação oficial de que a sigla apoiará a pré-candidatura de Collor em Alagoas.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui