Colonos e motoristas tem programação diferenciada no final de semana em Estrela

Produtores rurais organizam procissão junto ao evento do padroeiro dos motoristas, além de programação especial dedicada às duas classes pela cidade


0
Foto: Luan dos Santos

As celebrações do colono e do motorista, tradicionais em Estrela, não irão passar em branco mesmo em meio a pandemia de Covid-19. “Já no sábado (24) ocorre a Quermesse Rural, como exposição de tratores e máquinas agrícolas na praça Henrique Roolaart, junto a feira do produtor rural, das 8h às 12h”, destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann.


ouça entrevista

 


 

No mesmo dia, às 9h, ocorre a apresentação da rampa de acesso ao Rio Taquari no Parque da Lagoa, com remada festiva da Associação Ecologia e Canoagem (AECA).

Já às 10h, inicia a homenagem aos agricultores contemplados em 2019 com o troféu Frontino Caye. “Em função da pandemia, não estamos realizando a tradicional festa do colono e motorista como realizamos antes de 2019, e mais uma vez não vamos entregar o prêmio destaque para os colonos, mas vamos homenagear os últimos vencedores”, explica o sindicalista.

Na parte da tarde, a programação segue com a Feira de Adoção de Cães do Canil Municipal, que inclui o show do adestrador Rudinho Bombassaro, na escadaria.

Às 16h, serão inaugurados os painéis de arte da Escadaria, junto ao antigo prédio da Polar no Centro da cidade. A programação de sábado ainda encerra com o show da banda Zangaia e Rafael Machado.

No domingo (25), a programação inicia às 14h30, com a procissão em homenagem a São Cristóvão, com benção, e participação de caminhoneiros produtores com máquinas e implementos, e ainda um grupo de motoqueiros. A concentração inicia às 14h em frente ao parque Princesa do Vale na Rua Júlio de Castilhos no bairro Cristo Rei.

Na mesma tarde, a partir das 15h30 já inicia o show de Valdecir de Moura na escadaria no Centro da cidade. E às 16h inicia a missa em honra a São Cristóvão, na sede da paróquia São Cristóvão no bairro Boa União.

No final da tarde, a partir das 16h, inicia a Cãomimhada, com saída da Escadaria, e para participar basta doar ração, que será destinada à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (AEPA).

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui