As regalias destinadas aos políticos precisam ter um basta

O uso abusivo de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) é um escândalo.


0
Foto: Arquivo

Ânimo novo

É forte a mudança de ânimo das pessoas com o início da vacinação no Brasil. Esperança de que chegou a “salvação” para todos com a possibilidade de recomeços. Ainda levaremos um tempo para voltar ao “normal”, nem tudo será igual, mas voltaremos a fazer coisas que estamos privados há meses. Que muito em breve toda população tenha recebido a vacina. Até lá, vamos continuar nos cuidando.

Pelo Vale

O deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB) faz roteiro pelo Vale do Taquari desde ontem, visitando prefeitos, vices, vereadores e dirigentes partidários. Em Paverama, o parlamentar foi recebido pelo prefeito Fabiano Brandão, único eleito pelo PSB na região; pelo vice, João Moraes, (PT), e pelos secretários municipais da Indústria e Comércio, Luciara Silva, e da Agricultura, Maurício Marques. O objetivo do encontro foi debater programas de desenvolvimento econômico para o município. Oliveira, que é empresário do setor calçadista, deve buscar em 2022, uma vaga na Câmara dos Deputados.

Tem que acabar

As regalias destinadas aos políticos precisam ter um basta. Vale para o cartão corporativo do presidente da República, que gastou em ano de pandemia, mais do que o ex-presidente Temer, em seu último ano como mandatário, por exemplo. Tem que haver controle maior nos gastos dos ministros e dos parlamentares. O uso abusivo de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) é um escândalo. Atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), tem usado jatinhos da FAB na campanha em favor do seu candidato à sucessão, Baleia Rossi (MDB). Foram 882 viagens desde que assumiu o cargo, segundo dados do Comando da Aeronáutica. Desde dezembro foram 25. Presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo, ministros e comandantes militares têm direito de requerer jatos da FAB. Gasto absurdo e na maioria das vezes sem a urgência necessária.

Curtas

** O brasileiro e sua incrível capacidade de criar. O PIX está sendo usado como app de paquera. Surgiram os “pixsexuais”. Inacreditável.

** Importante lembrar: a vacinação em massa não serve apenas para gerar uma imunidade de rebanho contra o coronavírus. A imunização reduz a capacidade de mutação do vírus.

** Apontar culpados é mais fácil que resolver os problemas. Não é o caminho correto, mas o mais fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui