Com 1,2 mil casos a mais do que Porto Alegre, Lajeado segue como a cidade com mais casos de dengue no RS

Além disso, 291 casos seguem em investigação, e podem aumentar ainda mais os números da cidade


0
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Lajeado segue como o município do Rio Grande do Sul com mais casos de dengue em 2022. Até esta sexta-feira (20), a cidade possuía 3.301 casos contabilizados, sendo assim 1.244 a menos do que Porto Alegre, a segunda cidade com mais casos do estado, com 1.950. Os números são do Painel de Monitoramento de Arboviroses, disponibilizado pelo Estado e da Vigilância Epidemiológica da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), responsável por atender os municípios da região.

Além disso, 291 casos seguem em investigação, e podem aumentar ainda mais os números da cidade. Nesta quinta-feira (19), um novo óbito foi registrado para o município, que agora possui duas mortes em decorrência na região. Outros dois casos ainda seguem em investigação.

Confira também: Com aumento de 653 casos, Vale do Taquari chega a 4,9 mil casos de dengue em 2022

Em números absolutos, Lajeado possui 85.033 habitantes, ou seja, 3,8% da população foi contaminada até aqui. Por outro lado, Porto Alegre tem 1.492.530 habitantes e 0,1% foi infectada.

Ainda de acordo com os dados do painel, a 16ª CRS, que é responsável por atender os municípios do Vale do Taquari, possui 4.569 casos e está atrás apenas da região da 1ª CRS, responsável por atender a região central, e que registrou até aqui 8.375 casos positivos.

Arroio do Meio também está entre as cidades com mais casos no Estado, onde ocupa a nona, com 855 casos confirmados.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui