Com 43 procedimentos policiais desde 2018, delegacia de Nova Bréscia é desativada

Prédio onde a DP estava localizada foi totalmente desocupado nesta quinta-feira (30)


0
Local onde funcionava a Delegacia de Polícia de Nova Bréscia (Foto: divulgação)

Com apenas 43 procedimentos policiais desde 2018, a delegacia de Polícia Civil de Nova Bréscia foi desativada nesta quinta-feira (30). A informação chegou para a titular da 19ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Shana Luft Hartz na segunda-feira (27) e nesta quarta-feira (29) ela e sua equipe foram até o município para conversar com a prefeitura.


OUÇA A REPORTAGEM


Segundo a titular, um estudo apontou que das 20 delegacias da região, a DP de Nova Bréscia era com menos casos de criminalidade. “Foi feito um estudo técnico e se verificou que entre as nossas 20 delegacias era delegacia que estava com uma criminalidade mais controlada, onde poderíamos abrir mão sem desatender a população”, conta. Neste ano foram registrados oito procedimentos, cinco era inquérito policial e três circunstancial.

A delegada também diz que a carência de profissionais foi um dos grandes fatores. “É uma notícia que parece ruim, mas a gente vem passando por carências de efetivo policial e foi necessário esse remanejamento. Não é o fechamento, pode ser uma coisa provisória, vamos continuar fazendo os atendimentos de uma forma remota e presencial com um policial que estará na cidade uma vez por semana”, reforça.

O prefeito de Nova Bréscia, Angelo Barbieri, lamentou a decisão, mas como alternativa irá disponibilizar uma sala da prefeitura para que seja instalado um totem da Polícia Civil. “Para a população é uma perda, era uma delegacia que existia há muitos anos, mas ela não será fechada por que será instalado um totem na prefeitura com atendimento de uma pessoa para auxiliar a população a fazerem suas ocorrências”, comunica.

Agora quem responde pelos registros de Nova Bréscia é o delegado Alex Edmundo Assmann da Delegacia de Encantado.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui