Com a chegada do frio, Abrigo São Chico de Lajeado intensifica ações para receber  agasalhos e alimentos 

Local oferta 44 vagas para homens e mulheres que vivem em situação de rua. Doações podem ser entregues no próprio abrigo no Bairro Florestal


0
Foto: Gabriela Hautrive

Os dias mais frios do ano estão chegando, e com ele as necessidade das pessoas que vivem em situação de rua e não possuem condições financeiras para se aquecerem no inverno. 

Conforme a coordenadora do Abrigo São Chico de Lajeado, Luana Pereira, assim como em todos os anos, a casa intensifica suas ações nesta época do ano com  pedidos de doação de roupas, calçados, cobertores e alimentos. 


OUÇA A REPORTAGEM 


Segundo Luana, o objetivo é atender as necessidades das pessoas que vivem em situação de rua. “Pessoas de Lajeado que buscam acolhimento em nossa instituição, no momento não há aumento na procura por acolhimento, mas ressaltamos que o abrigo oferta diariamente 44 vagas para homens e mulheres que estão em situação de rua”, relata. Os necessitados podem buscar o acolhimento de forma espontânea durante o dia ou noite.

Diante disso, a coordenadora reforça o pedido de ajuda para comunidade: “Para que doe agasalhos, cobertores e alimentos, que podem ser entregues diretamente na entidade, que fica localizada na Rua Coronel Pontes Filho, número 521, no Bairro Florestal, aqui em Lajeado”, destaca. 

Luana ressalta que os cobertores doados em anos anteriores acabam se estragando por conta do uso, e além disso, muitas vezes já são doados em condições precárias. Sobre os alimentos, a maior carência é por arroz, feijão, massa e etc.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui