Com a chegada do verão, empresa de ar-condicionados registra aumento de 500% na prestação de serviços

Segundo André Lemes, gerente geral da Klima Cold Refrigeração e Climatização, a maioria dos atendimentos são para instalação de novos aparelhos, manutenção e substituição por novas tecnologias


0
André Lemes, gerente geral da Klima Cold Refrigeração e Climatização (Foto: Jonas de Siqueira)

Com a chegada do verão a procura por ar-condicionado está crescendo na região. Os consumidores estão comprando produtos novos e também realizando a manutenção do seu ar-condicionado.

Conforme o André Lemes, gerente geral da Klima Cold Refrigeração e Climatização, a demanda por serviços de instalação aumentou em 500%. Mesmo com o preço dos produtos e da energia elétrica em alta, os consumidores não deixaram de comprar. “A sazonalidade é muito grande neste período. Em relação ao ano passado houve  um aumento significativo”, afirma. Segundo ele, a maioria dos atendimentos são para instalação de novos aparelhos, manutenção e substituição por novas tecnologias.

O profissional orienta fazer a manutenção periódica do aparelho profissional uma vez por ano. Segundo ele, a revisão ajuda também a melhorar a qualidade do ar.

Leia também:  Confira dicas para manter o bom funcionamento do ar condicionado

Apesar da alta procura pela aquisição de aparelhos condicionadores de ar, o administrador observa que, segundo dados do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), 20% da população não têm ar-condicionado. Ainda de acordo com a pesquisa, apenas no Brasil, a estimativa é que existam 28 milhões deles instalados e uma tendência de crescimento anual de aproximadamente 10%.

Texto: Jonas de Siqueira
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui