Com cogestão mantida, Lajeado vai rever programação de retorno das aulas

O governo do Estado acatou pedido dos prefeitos para a manutenção das aulas presenciais na bandeira preta para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.


0

Após reunião com o Gabinete de Crise da Covid-19, a Famurs e os prefeitos, nesta segunda-feira (22), o modelo de Cogestão foi mantido e aulas da Educação Infantil e Anos Iniciais podem ser realizadas.


OUÇA A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO DE LAJEADO 


O governo do Estado acatou pedido dos prefeitos para a manutenção das aulas presenciais na bandeira preta para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Antes da decisão, as aulas em escolas públicas, privadas e no Ensino Superior seriam suspensas.

“Vamos fazer uma avaliação da programação”, afirmou o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, durante participação no programa Na Boca do Povo desta segunda-feira (22). Em reunião, a ser realizada, os responsáveis vão rever o cronograma de de volta às aulas no município. “Não são todas as séries que podem voltar, mas já é um primeiro passo”, avalia.

“Estamos aguardando o decreto efetivo do Governo do Estado, para avaliarmos a situação e tomarmos uma decisão”, disse o gestor municipal.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui