Com ampla programação, Dia Mundial do Rock de Imigrante ocorre neste fim de semana

Ingresso se dará mediante a doação solidária de alimentos não perecíveis; confira a programação completa


0
Charles Porsche, secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Imigrante. Ele também é integrante da Comissão Organizadora do 7º Dia Mundial do Rock (Foto: Rodrigo Gallas)

O Dia Mundial do Rock de Imigrante está de volta, e ainda maior. Devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o evento não foi realizado em 2020, e em 2021, acontece em período diferente, mudando do tradicional mês de julho para novembro.

O assunto foi pauta da entrevista do programa Panorama desta quarta-feira (10) para o secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Imigrante, Charles Porsche. Ele, que também é integrante da Comissão Organizadora do evento, destaca a ampliação da programação que neste ano terá quatro dias — 11, 12, 13 e 14 de novembro.

O evento já consagrado na cidade chega agora à 7ª edição, trazendo uma programação diversificada e acessível a todos os públicos. As atividades se concentram na praça Henrique Bruckner.

Além do tradicional Festival de Bandas com grupos regionais e renomados, como Acústicos & Valvulados e Vera Loca, a programação contempla a realização de oficinas; encontro de carros e motos antigos; show com cães; entre outros.

Segundo Porsche, não haverá cobrança de ingresso, mas o público poderá doar alimentos não perecíveis que serão encaminhadas para entidades sociais da cidade. Doações espontâneas de qualquer valor também serão bem-vindas. Os valores serão revertidos para a manutenção das atividades culturais da Associação Cultural de Imigrante, entidade que promove o evento.

A alternativa de cunho social reforça a origem o Dia Mundial do Rock, que iniciou com o mesmo propósito em 2014, quando apenas quatro bandas se apresentaram em um palco improvisado, em cima de um caminhão. O evento, que antes acontecia em apenas um dia, evoluiu ao longo dos anos e hoje se estende por quatro dias.

Programação 

Quinta-feira | 11/11
15h – Palestra “Falando Sobre Rock
15h30min – Workshop de Guitarra
16h – Workshop de Contra-Baixo
16h30min – Workshop de Bateria

Sexta-feira | 12/11
20h – Orquestra Municipal de Imigrante
21h30min – Bico Fino Brothre’s Band

Sábado | 13/11
13h30min – Recepção (Motociclistas)
14h – Billy e Brother’s
15h – Just Blues
16h – Destilaria Corleone
17h30min – The Best Jovi
18h30min – Franchicos
20h – O Bando
21h30min – Acústicos & Valvulados

Domingo | 14 / 11
9h – Rudinho e o Quarteto Fantástico
10h30min – Orquestra Jovem de Imigrante
10h – Escola do Chimarrão
14h – Gas or Grass
15h – Vôo Noturno
16h – Rock and Beer
17h – Hello Ms. Take
18h30min – Sputnick
20h – Alpha Rock
21h30min – VERA LOCA

O Dia Mundial do Rock é o primeiro evento que a cidade de Imigrante deve sediar após o período de pandemia, o que, segundo a organização, faz com que a programação seja ainda mais especial e aguardada pela comunidade, uma vez que o evento estava previsto para acontecer em 2020.

As atividades acontecerão no palco coberto e o público terá praça de alimentação com diversas opções de lanches, venda de bebidas e comercialização de camisetas e assessórios à disposição.

Para a entrada no evento será exigido comprovante de vacinação. Também será aferida a temperatura e o uso de máscara será obrigatório. O evento também disponibilizará álcool gel aos visitantes. A programação terá o apoio da Brigada Militar de Imigrante, Bombeiros Voluntários e Equipe da Saúde para garantir a segurança do público.

O Dia Mundial do Rock é promovido pela Associação Cultural de Imigrante, com o apoio da Prefeitura Municipal de Imigrante, Sicredi e Gota Limpa e patrocínio de Bat Brasil, Metalugica Hassmann e Certel – A força que nos une, com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. AI/RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui