Com ampliação de espaços e previsão de grande público, South Summit Brazil começa nesta quarta-feira

Evento acontece de 20 a 22 de março, em Porto Alegre


0
Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul e a capital gaúcha estão prontos para receber o maior e mais importante evento de inovação e empreendedorismo da América da Latina. O South Summit Brazil 2024 (SSB) – correalizado pelo governo do Estado – começa na quarta-feira (20/3), no Cais Mauá, em Porto Alegre. A edição deste ano promete superar as anteriores em números e qualidade.

“A inovação está no centro da estratégia de desenvolvimento do governo. Criamos as condições para termos, pelo menos até 2027, o South Summit Brazil como um espaço decisivo para impulsionar o ecossistema, ampliando o fomento às startups e à inovação. O South Summit Brazil é um evento essencial para conectar cada vez mais o Rio Grande do Sul e, principalmente, a sua juventude à nova economia e garantir que tenhamos um futuro mais dinâmico, próspero e sustentável”, afirmou o governador Eduardo Leite.

O evento deve receber 24 mil pessoas – 2 mil a mais que no ano passado – e o Estado marcará presença em dois espaços: o RS Innovation Stage e o Marketplace. O primeiro é o palco oficial do governo gaúcho no evento, sendo dedicado a painéis e debates sobre inovação e avanços tecnológicos e suas relações com outras áreas. A curadoria dos temas abordados fica por conta da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict).

A montagem da estrutura no Cais Mauá começou em fevereiro e segue em ritmo intenso. Neste ano, uma novidade é que o RS Innovation Stage ficará dentro de um dos armazéns, o que significa expansão do espaço e mais conforto ao público.

A área do evento foi ampliada de 25 mil metros quadrados, em 2023, para 38 mil metros quadrados nesta edição. Serão ocupados quatro armazéns (um a mais que no ano passado) e haverá mais áreas cobertas e assentos nos painéis e exposições. Outra alteração importante foi realizada no sistema de climatização dos armazéns. Dutos de ventilação foram instalados em cada prédio, de forma a garantir conforto térmico para as pessoas que desejem acompanhar os painéis e apresentações.

Na programação, está prevista a participação de 600 palestrantes, sendo 125 internacionais. O evento também conta com mais de mil investidores, 140 fundos de investimentos e 7 mil empresas. Mais de 2 mil startups de 80 países se inscreveram para a Competição de Startups de 2024, considerada um dos pontos altos da programação. Dessas, 50 (27 brasileiras e 23 do exterior, de 15 países) foram selecionadas para a final.

Fonte: Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui