Com campanhas como “Atitude: eu tenho a minha” conseguiremos superar mais esta crise

O empresário Ítalo Reali participa toda quinta-feira do quadro "Direto ao Ponto", no programa "Troca de Ideias".


0
Italo Reali, empresário e membro do Comitê de Revitalização do Centro Histórico de Lajeado (Foto: Divulgação)

Parabéns ao grupo de lideranças ligadas a Acil e CDL, que desenvolveu uma campanha de cunho social, cujos objetivos deveriam ser focados na elevação da autoestima e moral coletiva. Uma campanha que pode trazer um pouco de positividade no meio de tantas notícias ruins. Abrir um espaço para uma pauta positiva regional, começando por Lajeado.

Capacidade de liderança, criatividade e estratégias foram os ingredientes essenciais que levaram a proposta, logo em sua fase inicial, a alcançar excelentes resultados.

Todo o conceito e a identidade visual da campanha foram desenvolvidas pela Agência Integra.

A operacionalização do projeto também teve a participação de grande grupo de pessoas, parceiros e entidades regionais. A JCI é uma das entidades que está no projeto e fornece aporte operacional para algumas das ações que são desenvolvidas.


ouça o comentário

 


 

A campanha não tem dono. Pessoas, entidades de classe, instituições, grupos, etc, podem participar, fazendo suas ações e ajudando a levar o nome “Atitude: eu tenho a minha” para mais pessoas e mais cidades.

Veículos de comunicação têm sido grandes parceiros na divulgação das ações. A população lajeadense sempre teve atitudes positivas, pró-ativas e resolutivas, enfrentando todas as crises com muita força de trabalho e união, superando sempre todas as dificuldades e fortalecendo-se para novos desafios.

Passamos por situações difíceis, que ocorreram em nossa cidade, já faz muitos anos. Cito alguns exemplos: fechamento da Souza Cruz, quando transferiu toda a unidade de Lajeado para Santa Cruz do Sul, que é o polo fumageiro do nosso estado; fechamento da Lacesa, uma das maiores indústrias de laticínios do Rio Grande do Sul e fechamento da Coopave, uma das maiores indústrias avícolas do Brasil.

Os lajeadenses mais velhos sabem muito bem o que foram estas crises, pois vivenciaram todos estes momentos. Superamos e vencemos todas elas, graças à capacidade de trabalho do nosso povo, o comprometimento e a dedicação de todos. Hoje, somos uma cidade próspera e desenvolvida em todos os aspectos e sentidos. Somos a “capital do Vale do Taquari”. Temos tudo o que uma cidade grande tem e necessita para viver bem.

Somos fortes e diversificados na indústria, no comércio e na área de serviços.

Temos todos os poderes constituídos trabalhando em conjunto com a sociedade para, juntos, vencermos os desafios que se apresentarem na vida da nossa população.

Temos que crescer e nos fortalecer cada vez mais regionalmente, diminuindo a nossa dependência externa.

No momento atual, de dificuldades e incertezas, cada um de nós tem que tomar a sua atitude.

Pandemia da Covid-19

Precisamos ter cuidados especiais conosco e com os outros: usar máscara, higienizar as mãos, evitar aglomerações, distanciamento social e outras recomendações da área da saúde que devem ser observadas e seguidas por todos.

Fortalecer os vínculos comunitários e sermos participativos em reuniões de moradores de bairros, entidades empresariais, esportivas, religiosas, etc. Enfim, viver mais intensamente a sua comunidade e a sua cidade.

Vamos valorizar quem nós conhecemos. Nossa família, nossos amigos, nossos colegas de trabalho e nos ajudarmos mutuamente, para vencermos todas as dificuldades.

Vamos nos valorizar regionalmente, priorizando a nossa indústria, o nosso comércio e os nossos serviços.

Unidos sairemos fortalecidos.

Estão todos convidados a conhecer a campanha e a participar ativamente da mesma.

Atitude: eu tenho a minha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui