Com discurso emocionado da presidente da feira, Construmóbil 2019 é aberta

Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia de abertura nesta quarta-feira (25).


0
Foto: Rodrigo Gallas

Com a presença de cerca de 200 pessoas no Pavilhão 4 do Parque do Imigrante, a Construmóbil 2019 teve sua abertura oficial nesta quarta-feira (25), em Lajeado, com apresentação da Orquestra Jovem de Lajeado.

Com um discurso emocionado, a arquiteta e presidente da feira, Kátia Eckert, falou sobre o sentimento de dever cumprido e como é gratificante chegar no momento de abertura da feira.

Ao Grupo Independente, ela explicou o por que da emoção. “Estou muito feliz, me emocionei por que a feira está muito bonita e a gente acompanhou as montagens, então ver o resultado, não tem como não se emocionar”.

Conforme Kátia, o trabalho, que iniciou há basante tempo, foi recompensado na noite desta quarta-feira. “A organização começou o ano passado, estamos a muito tempo nos organizando para isso, o resultado nos alegra muito.” A expectativa, segundo a presidente, é superar as marcas da edição anterior. “Em 2017 foram 24 mil visitantes e 42 milhões em negócios.

O vice-presidente de Relações com Associados da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Cristian Rotta Bergesch, destacou o objetivo da Construmóbil, que é construir soluções.

“A palavra de ordem é compartilhar. Compartilhar ideias em redes sociais, compartilhar planos em Startups, é uma maneira diferente de pensar. O sentimento de posse não é mais tão importante como já foi, as famílias estão diferentes, elas estão mudando a estrutura da Construmóbil e não nos cabe julgar, e sim construir soluções, é nisso que a Construmóbil é baseada”, pondera Bergesch.

A presidente da Acil, Aline Eggers Bagatini, não participou do evento devido a um compromisso com a empresa Fruki em Santa Catarina. O Governo do Estado não enviou representante.

“Transbordando barreiras”
O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, enalteceu eventos que evidenciam Lajeado e a Construmóbil faz parte disso. “Semana especial para Lajeado. Na segunda-feira, Lajeado foi uma das oito cidades escolhidas no Rio Grande do Sul para levar o Projeto de Inovação e Empreendedorismo para todos os cantos do estado. Estamos transbordando as barreiras do Vale e sendo exemplo para todo o estado.”

Ao encontro do que Caumo disse, o deputado estadual, Edson Brum (MDB), que representou a Assembleia Legislativa, falou sobre a importância de evidenciar o nome de empresas e marcas locais. “Temos uma região muito forte, com empresas fortes, e cada vez mais vimos o Vale do Taquari expandindo novos horizontes”.

Ingressos
Ingressos de acesso à feira são vendidos por R$ 10. Estudantes com carteirinha válida, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada, R$ 5. Crianças de até 12 anos não pagam ingresso. Confira a programação completa da feira em independente.com.br.

Espaço Kids
As famílias não precisarão se preocupar com quem deixar as crianças durante a visita à feira nos fins de semana. Nos sábados e domingos, no Pavilhão 4, serão oferecidos exclusivamente para os pequenos o Espaço Kids, e no Pavilhão 1, brinquedos infláveis e acesso gratuito.

Programação artística
A programação artística da Construmóbil será composta por shows de música ao vivo com artistas locais, realizados na noite de abertura da feira e aos sábados e domingos no espaço Café do Pavilhão 4

Programação completa
Quinta-feira (26/09)
13h: Sessão de Negócios do Sebrae
19h: Palestra Sustentabilidade x Resíduos da Construção Civil (RCC) – evento da Usinaldo
19h: Treinamento: Automação Predial e Residencial – Unidade Móvel do Senai

Sexta-feira (27/09)
16h – Palestra Furf Design Studio – Inovação para construir um futuro sustentável e poético
19h – Treinamento: Planejamento Logístico do Canteiro de Obras / Unidade Móvel do Senai

Sábado (28/09)
19h – Aleandro Santos

Domingo (29/09)
12h – Leonardo Reis
18h – Jê e Rick

Quinta-feira (03/10)
17h30 – Palestra Eng. Heloise Coutinho – Certificação e Utilização do selo FSC – Rastreabilidade da matéria-prima florestal
20h45 – Entrega Solene do espaço selecionado pelo anuário ARQ / Espaço Multiuso da Acil – Mostra Arquitetura
19h – Treinamento: Principais problemas na execução de uma obra / Unidade Móvel do Senai
19h – Painel: a força da Inovação para cidades inteligentes / Auditório da feira

Sexta-feira (04/10)
16h: Palestra Por que não eu? com Carol Cantelli
19h: Palestra: “PVC – Realidade, Desafios e Diferenciais” – evento da Esquadrias Baiana
19h – Treinamento: Saúde e Segurança do Trabalhador – Construção Civil

Sábado (05/10)
19h – Treinamento: Energia Solar e Eólica
19h30 – Dionata Severo Acústico Trio

Domingo (06/10)
12h – Música ao vivo com Pop Rock Joe
17h – Música ao vivo com Santa Malícia

Dias e Horários da feira
26/09 (qui) – 17h às 22h
27/09 (sex) – 17h às 22h
28/09 (sab) – 14h às 22h
29/09 (dom) – 10h às 22h
30/09, 01 e 02/10 – FECHADO
03/10 (qui) – 17h às 22h
04/10 (sex) – 14h às 22h
05/10 (sab) – 14h às 22h
06/10 (dom) – 10h às 19h

GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui