Com duas semanas de programação, Colégio Gustavo Adolfo promove 20º Festival do Livro

Evento tem como tema "Biografias e Autobiografias"


0
Coordenadora pedagogica Deliene Kotz e Professora de Língua Portuguesa Graziela Fracalossi (Foto: Fernanda Kochhann)

O Colégio Sinodal Gustavo Adolfo promove, ao longo de duas semanas, a 20ª edição do Festival do Livro. Com início programado para a próxima segunda-feira (27), a programação envolve atividades gratuitas para a comunidade em geral.

A coordenadora pedagógica, Deliene Kotz, explica que na primeira semana estão programados dois espetáculos teatrais, bate-papo com uma escritora, apresentação da orquestra do colégio e mostra de stop motions e curtas-metragem produzidos pelos alunos. “A programação é livre, sem necessidade de inscrição e sempre iniciando a partir das 19h”, destaca Deliene. Não haverá cobrança de ingresso, mas a Comissão Organizadora solicita a colaboração da comunidade com doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene ou agasalhos.

A professora de Língua Portuguesa Graziela Fracalossi está na organização do evento desde a primeira edição, quando ainda ocorria na biblioteca da escola. Ela explica que a segunda semana será direcionada à comunidade escolar. “Serão oferecidas oficinas ministradas pelos professores da Univates, cine-debate, contação de histórias, saraus culturais e momentos com escritores”, ressalta Graziela.

Desde a primeira edição, o festival tem por objetivo fomentar a leitura e incentivar os alunos a tornarem isso um hábito. “Trazemos os autores para motivar os alunos a ler e vemos que isso funciona na prática”, finaliza Graziela.

Durante o evento haverá um estande da livraria Wessel para que os alunos possam adquirir exemplares de livros físicos.

Programação aberta à comunidade, no Teatro da Univates:

– Dia 27/06, às 19h: monólogo “Palavra de Anjo”, com a atriz gaúcha Deborah Finocchiaro;

– Dia 29/06, às 19h: monólogo “O menino que aprendeu cedo demais”, com Pablo Capalonga;

– Dia 30/06, às 19h: bate-papo com a escritora mineira Cris Paz, autora do livro “Para Francisco” e apresentação da orquestra do colégio;

– Dia 30/06, às 19h: apresentação de stop motions e curtas-metragem produzidos pelos alunos.

Texto: Fernanda Kochhann
web@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui