Com equipe reserva, Grêmio enfrenta o Ceará nesta quarta pela segunda rodada do Brasileirão

Apenas Cortez, Alisson e Pepê foram escolhidos para permanecer na equipe.


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A bola vai rolar nesta quarta-feira (12) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30, o Grêmio enfrenta o Ceará no Castelão.

Após vitória contra o Fluminense na estreia, o técnico Renato vai mandar a campo uma equipe reserva para enfrentar o cearenses, que começaram o brasileirão perdendo para o Sport, no Recife, mas que estão ainda comemorando a conquista da Copa do Nordeste.

O Tricolor quase não terá titulares em campo. Apenas Cortez, Alisson e Pepê foram escolhidos para permanecer na equipe. Lucas Silva também deve iniciar, mas o volante nem sempre começa as partidas. Renato rodará o elenco para buscar justamente atletas mais descansados em campo, já que o calendário do futebol brasileiro quase não terá pausa, devido à pandemia do Covid-19. Alguns jogadores seguem lesionados, como os laterais Victor Ferraz e Guilherme Guedes, o zagueiro Paulo Miranda e o volante Matheus Henrique.

Além de escalar equipe reserva, o Grêmio vai manter os titulares em Porto Alegre. Diego Souza, artilheiro da equipe na temporada nem viajou ao nordeste, mesma situação da dupla de zaga e do volante Maicon.

O Ceará entra em campo com vários jogadores que vestiram a camisa da dupla grenal, o principal deles é Rafael Sóbis. O técnico também é conhecido dos gaúchos, Guto Ferreira.

Check list do confronto

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Ceará x Grêmio
Estádio: Castelão – Fortaleza/CE

Escalações

Provável escalação do Grêmio:

Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Rodriguez e Cortez, Lucas Silva, Darlan, Alisson e Thaciano, Pepê e Isaque. Técnico: Renato Portaluppi

Provável escalação do Ceará:

Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco, Charles, Fabinho, Fernando Sobral e Rafael Sóbis, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico Guto Ferreira

Como ouvir

Pelo rádio na Independente AM 950 e FM 91,7, Tropical FM 103,7 e também pela live do Facebook da Rádio Independente, aplicativo e portal do GI.

Início da transmissão: 20h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui