Com familiar internado na UTI, lajeadense é vítima de estelionato

Golpista disse ser médico e que necessitava comprar um medicamento específico para o tratamento da paciente


0
Foto: Ilustrativa

Um morador de Lajeado foi vítima de um golpe considerado novo, de acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Conforme o homem, sua mãe está internada na UTI do Hospital Bruno Born e na noite desta quinta-feira (26) foi contatado, via WhatsApp, por um suposto médico que seria responsável pela UTI, o qual informou a necessidade de um medicamento específico que o hospital não teria. O suspeito informou ainda que um representante teria o remédio e o entregaria diretamente ao médico a custo de fábrica, no valor de R$ 224.

Foi feita uma transferência via Pix. Alguns minutos depois, foi informado que o suposto medicamento teria ocasionado uma reação indesejada e que se necessitava de um segundo medicamento, que custava R$ 173, sendo realizado novo pagamento.

Na sequência, os familiares se dirigiram até o hospital, onde, em contato com funcionários do setor, foi verificado se tratar de um golpe, sendo informado que a paciente estava em estado estável e que não havia recebido qualquer medicação específica para o seu tratamento. A Polícia Civil deve investigar o caso. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui