Com foco e determinação, 2022 será um ano de colher frutos, afirma presidente da CDL Lajeado

Aquiles Mallmann descreve os comerciantes como "mágicos e heróis" pelas dificuldades que enfrentaram na pandemia, e entende que o pior da crise econômica já passou


0
Apresentador Ricardo Brunetto e o presidente da CDL, Aquiles Mallmann (Foto: Tiago Silva)

O primeiro programa Arte de Empreender de 2022, com apresentação de Ricardo Brunetto, foi com Aquiles Mallmann, o Cascão, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado. O empresário de 44 anos, que atua desde os 16 no comércio de materiais esportivos, classifica 2020 e 2021 como desafiadores em função da pandemia de coronavírus, que afetou drasticamente a economia. “E com certeza, em 2022, a gente vai colher frutos. A expectativa é que nós tenhamos um ano muito bom pela frente.”


ouça o “arte de empreender”

 


Ele está há dois anos como presidente da CDL, e diz que o maior desafio foi lidar com a questão da pandemia, com o fechamento das lojas para conter a expansão da covid-19. “Um desafio enorme porque essa equação é muito difícil de solucionar, a economia e a saúde, e o que fazer. Então, foi um momento que trouxe muita representação para a entidade também porque, nesse momento, tivemos que auxiliar muito as pessoas a seguir no jogo, porque tinha muita gente desesperada”, afirma.

“Nesse período, nós enviamos 86 notas oficiais explicando decretos e auxiliando como agir nesse momento. Nós fizemos 14 campanhas de conscientização para toda a comunidade. E além disso, nesse meio tempo, fizemos campanhas para incentivar as compras, para não parar”, explica. “A demanda foi enorme”, recorda.

Mallmann diz que em relação ao comércio e aos ambulantes, a CDL representa a bandeira da legalidade. Ele ressalta que comércio e serviços representam 68% do PIB de Lajeado.

Para 2022, p presidente da CDL Lajeado diz para os lojistas, que ele descreve como “mágicos e heróis”, que o pior já passou. Cascão afirma que o comércio e a economia brasileira como um todo já passaram pelo pior da tempestade. “Estamos saindo do furacão”, entende. Para ele, tudo que é mais suado tem um valor imenso no final. Dessa forma, ele acredita que, com foco e determinação, 2022 será um ano de colher frutos pessoais e profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui