Com gol de Guerrero, Inter estreia no Brasileirão com vitória sobre o Coritiba

Colorado bateu o Coxa no Couto Pereira pelo placar de 1 a 0.


0
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

O Internacional superou, na noite deste sábado (08/08), o Coritiba, em partida da primeira rodada do Brasileirão 2020. Centroavante colorado, Paolo Guerrero marcou o único gol do confronto, disputado no Couto Pereira e iniciado às 19h30. Embalado pelo triunfo em terras paranaenses, o Inter volta a campo na próxima quinta-feira (13/08), às 19h30, quando recebe o Santos, no Beira-Rio.

O Colorado foi a campo com alterações em relação à equipe que vinha atuando nas últimas partidas. Lindoso, Patrick, Saravia, Praxedes e Pottker form as novidades do time colorado, que sofreu com relativa pressão da equipe da casa nos instantes iniciais. A partir dos 15 minutos, os comandados de Coudet cresceram no jogo, criando boas jogadas pelos lados do campo, especialmente pela esquerda. Dono das melhores oportunidades, porém, o Inter não conseguiu abrir o placar na etapa inicial, encerrada, aos 47, com o escore em branco.

O Inter retornou para o segundo tempo decidido a garantir os três pontos. Alternando entre combinações por direita, com Saravia e Lindoso, e esquerda, através de Patrick e Moisés, o Clube do Povo esbarrou, ao longo da primeira metade da etapa final, em noite inspirada do goleiro Wilson, que operou, por exemplo, grande milagre em arremate de Pottker.

A insistência do empate obrigou Coudet a mudar, colocando Galhardo e Boschilia aos 23 minutos. Logo depois, aos 26, o camisa 17 escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Guerrero. Matador, o centroavante finalizou de canhota para marcar o único da estreia alvirrubra no Brasileirão. À frente no escore, o Colorado soube segurar a vantagem e garantir os três pontos no Couto Pereira!

 


ouça o gol na narração de rudimar piccinini

 


Ficha técnica:

Coritiba (0): Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Galdezani (Matheus Bueno), Gabriel (Vanderlei), Ruy (Renê Júnior) e Robson (Wellissol); Igor Jesus (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia, Victor Cuesta, Bruno Fuchs e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Thiago Galhardo), Praxedes (Boschilia) e Patrick (D’Alessandro); Pottker e Guerrero (Zé Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Paolo Guerrero, aos 26 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Saravia, Victor Cuesta, Praxedes e Bruno Fuchs (I). Wellissol e Sassá (C).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

Estádio: Couto Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui