Com incremento de 27% e faturamento de R$ 1,8 bilhão, Languiru tem um dos melhores anos de sua história em 2020

Presidente Dirceu Bayer lembra que a cooperativa vem de uma sequência de bons resultados, mas em 2020, surpreendeu


0
Presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer (Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo)

Mesmo em um ano marcado pela pandemia, a Cooperativa Languiru teve o melhor ano de sua história em 2020. Conforme o presidente Dirceu Bayer, o faturamento teve uma alta de 27% no ano passado, atingindo a marca de R$ 1,84 bilhão. Ele ressalta que a Languiru vem de uma sequência de bons resultados. “Agora, esse do ano passado, em plena pandemia, foi excepcional”, destaca Bayer.


ouça a entrevista

 


 

Entre os setores com melhores resultados estão rações, supermercados, agrocenter, leite e parcerias com demais empresas. “Nós agregamos negócios novos na cooperativa, que fizeram com que, no somatório geral, tivéssemos esse resultado”, analisa o presidente.

Para 2021, Bayer nota dificuldades para a agricultura. “Tudo se resume no custo do milho e do farelo de soja, componentes principais para a alimentação dos animais”, explica. Os preços não reagem e custos estão elevados, detalha, o que afeta áreas como leites, aves e suínos. “É um desafio para todas as empresas do países superarem, principalmente aquelas que estão só na avicultura. A Languiru ainda tem uma diversificação maior dos negócios, então é menos impactada”, aponta.

Assembleia

A Cooperativa Languiru realiza, na próxima terça-feira (30), sua Assembleia Geral Ordinária. O encontro será na modalidade digital, com a primeira convocação a partir das 7h. Para que o associado possa participar, ele deve fazer o seu cadastro no site assembleiadigital.languiru.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui