Com inundações e mortes, Nova York decreta estado de emergência

Tempestade tropical Ida, que atingiu os EUA como furacão de categoria 4, deixou rastro de destruição em diversos pontos do país


0
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelo menos oito pessoas morreram em Nova York e Nova Jersey desde quarta-feira (1º), em meio às fortes chuvas que causaram alagamentos e grandes inundações em várias cidades dos Estados Unidos durante a passagem da tempestade tropical Ida, que vem causando estrago. Em Nova York, até o momento, a polícia confirmou sete mortes — entre as quais uma criança de 2 anos, um homem de 50 anos e uma mulher de 48 anos que foram encontrados mortos dentro de uma casa, na noite de ontem.

Em Nova Jersey, foram duas vítimas. Mais seis pessoas morreram em outros Estados (duas na Louisiana, duas no Mississippi e duas no Alabama). A tempestade interrompeu o funcionamento de praticamente todas as linhas de metrô de Nova York, mergulhando a cidade no caos. Algumas estradas próximas à cidade estão fechadas. Há alerta de tornados em diversos pontos, como em Nova Jersey e partes da Pensilvânia. Pelo menos nove casas foram totalmente destruídas em Nova Jersey. O aeroporto Newark Liberty suspendeu alguns voos.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, e o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, decretaram estado de emergência. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, também declarou emergência na cidade e fez um apelo para que os moradores não deixem suas residências.

A tempestade tropical Ida atingiu os Estados Unidos como um furacão de categoria 4 no domingo 30. Com ventos de 230 quilômetros por hora, o Ida foi o quinto furacão mais forte da história a atingir o continente, de acordo com informações da Associated Press. Na segunda-feira 31, o furacão foi rebaixado para tempestade tropical.

Fonte: Revista Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui