Com maior aumento do ano, Vale do Taquari ultrapassa os 2 mil casos de dengue

Dos casos confirmados, 52 necessitaram de internação hospitalar e dez casos evoluíram para dengue com sinais de alarme


0
Foto: Sesa / Divulgação

O boletim epidemiológico da 16ª Semana Epidemiológica, divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs/RS) da Secretaria Estadual da Saúde, registrou um aumento de 603 casos de dengue na região, o maior do ano. Agora, o Vale do Taquari possui 2.012 casos confirmados do vírus, o que representa um aumento de 158,6% se comparado aos 778 casos confirmados do ano passado.

Dos casos confirmados, 52 necessitaram de internação hospitalar e dez casos evoluíram para dengue com sinais de alarme. As confirmações são principalmente dos municípios de Lajeado (1.184), que agora é a segunda cidade do Rio Grande do Sul com mais casos da doença, Arroio do Meio (470) e Estrela (163). Há também casos em Colinas (104), Travesseiro (19), Santa Clara do Sul (17), Bom Retiro do Sul (15), Capitão (12), Cruzeiro do Sul (7), Progresso (5), Teutônia (4), Marques de Souza (3), Encantado (2) e Pouso Novo, Forquetinha, Putinga, Paverama e Anta Gorda (1).

Na semana passada, a região contava com 1.409 casos confirmados. 26 casos de Estrela, oito de Capitão, quatro de Teutônia, dois em Cruzeiro do Sul e um de Travesseiro, Bom Retiro do Sul, Marques de Souza, Progresso, Pouso Novo, Fazenda Vilanova, Santa Clara do Sul, Paverama e Anta Gorda são importados, ou seja, foram contraídos por pessoas que realizaram alguma viajem.

Além disso, a região da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Lajeado, tem 908 casos em investigação em 27 municípios. Sendo que os que mais possuem são Lajeado, com 464, 89 de Estrela, 81 de Arroio do Meio e 65 em Teutônia. Até o momento, 216 casos foram descartados na região.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@Independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui