O Liquida Lajeado iniciou na segunda-feira (1º) e segue até o dia 13 com 180 estabelecimentos participantes. A promoção oferece descontos de até 70%. No ano passado, a campanha ocorreu em apenas um fim de semana. Por esse motivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado espera um aumento do volume de vendas de 5% a 7%.
ouça a entrevista
Conforme o presidente da entidade, Aquiles Mallmann, os números até o momento são surpreendentes. Mesmo sem chegar ainda ao quinto dia útil do mês, data em que geralmente os trabalhadores recebem seus salários, o movimento nas lojas tem sido alto. Mallmann estima que a procura deva aumentar nos finais de semana da campanha.
“A gente espera um acréscimo de vendas pela maior opção de tempo, e até porque a adesão está sendo muito maior que em anos anteriores por parte das empresas”, destaca.
O período maior foi um desejo dos lojistas, adotado pela CDL também para não gerar muita aglomeração nos estabelecimentos em tempos de pandemia de coronavírus.
O destaque essa temporada promocional são roupas, confecções e eletrodomésticos. “O objetivo para o lojista é fazer girar o produto que ficou porque está vindo outra coleção fazer um caixa nesse momento de vendas mais baixas e conseguir comprar mercadorias mais atrativas, de coleções novas, para dar opções para os clientes”, explica o empresário.
Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br