O pé esquerdo de Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid muito perto do título do Campeonato Espanhol. Em jogo atrasado, o time merengue superou o Celta de Vigo por 4 a 1, fora de casa, com o português fazendo dois gols na partida no Estádio de Balaídos nesta quarta-feira. Ambos saíram graças a uma finalização precisa de canhota.

 John Guidetti descontaria os donos da casa – que estavam com um jogador a menos após a expulsão polêmica de Iago Aspas -, mas Karim Benzema acabou com qualquer esperança de reação. No fim, Toni Kroos fechou a conta.Os gols marcados fizeram Cristiano Ronaldo chegar a 368 em partidas pelas cinco principais ligas da Europa (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano), tornando-se o maior artilheiro da história nesta categoria. O camisa 7, que além do Espanhol disputou também o Inglês pelo Manchester United, deixou para trás Jimmy Greaves, que marcara 366 vezes e é dono de uma história peculiar para um grande goleador.

Com o resultado, o time treinado por Zinedine Zidane chegou a 90 pontos, três a mais do que o Barcelona, restando uma rodada para o término da competição. Os catalães têm a vantagem em caso de empate por pontos por levarem a melhor no confronto direto. Assim, o clube madrilenho precisa apenas de um empate para garantir a taça.

O Real Madrid encerrará sua participação em La Liga no domingo, às 15h (de Brasília), contra o Málaga, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Barcelona receberá o Eibar. Já o Celta jogará mais cedo, às 11h45, contra a Real Sociedad, em casa.

Fonte: Espn

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui