Com novidades, ano letivo de Bom Retiro do Sul se inicia na próxima segunda-feira

Mais de 1.600 alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino


0
Foto: Divulgação

A Secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec) de Bom Retiro do Sul dará início no dia 21 de fevereiro, ao ano letivo de 2022. Mais de 1.600 alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino.

Para este ano, a Smec está trazendo muitas novidades. A principal delas é a disponibilização de 30 telas interativas, contemplando inicialmente alunos do 4° ao 9° Ano. Um investimento de R$ 1 milhão em tecnologia e na qualificação do aprendizado. Projetos pedagógicos específicos serão trabalhados pelos professores com a aplicação dos diversos recursos multimídias que as telas oferecem.

“Queremos com esta nova ferramenta modernizar a forma de ensinar os conteúdos essenciais em sala de aula de forma mais atrativa e dinâmica, aproximando ainda mais nossos alunos do mundo digital e dos desafios que o futuro propõe”, avaliou a professora Martinha Maria Dullius.

Na Creche Dona Araci, que atende crianças de funcionários da empresa Atlas Calçados, o educandário passará a acolher apenas crianças de 0 a 3 anos. Na escola Yrajá Luis Barros de Moraes, a reforma do atual prédio de 2 salas está concluída. As outras 6 novas salas estão em fase final de construção.

A escola Isabel Luiza Bittencourt contará com uma sala de referência para o atendimento educacional especializado. Para ofertar novas vagas em creche, a Smec contará com duas salas na Escola Otávio Augusto de Farias, cedida pelo governo do estado. Serão atendidos 43 alunos de 4 e 5 anos em turno integral. Nos próximos dias a Smec iniciará o chamamento dos alunos na fila de espera para vagas na creche.

Outra novidade, que contempla todas as escolas, será a implantação de um trabalho itinerante por uma psicóloga e por uma psicopedagoga. Cada educandário da rede municipal será contemplado ainda com praças educativas e de recreação. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui