Com novo mobiliário e identidade visual, agência do Sicredi é reinaugurada no Bairro Conventos, em Lajeado

O novo conceito apresenta uma agência moderna, confortável e com ambiente acolhedor. Reinauguração ocorreu nesta segunda-feira (4)


0

Com atuação no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, o Sicredi Integração tem mais de 70 mil associados, sendo 3.245 na agência do Bairro Conventos, em Lajeado. O crescimento desta unidade motivou a remodelação do local, que foi apresentado para a comunidade nesta segunda-feira (4). O ambiente recebeu novo mobiliário e identidade visual. O estabelecimento foi totalmente reformado, com novo layout interno, aumento no número de mesas de atendimento, espaço de autoatendimento e sala de espera. O novo conceito apresenta uma agência moderna, confortável e com ambiente acolhedor.

Para o presidente Adilson Metz, a unidade de Conventos é a prova concreta de que fazer juntos dá certo. “Em 2015, quando o Sicredi abriu as portas, o bairro era bem diferente do que é hoje. Naquela oportunidade, nós dizíamos para a comunidade que a Sicredi seria do tamanho que a comunidade quisesse. Por isso hoje nós estamos muito felizes nesta reinauguração, pois já estamos atingindo em torno de 3.245 associados, uma agência que está dando resultados positivos num bairro que está crescendo. Com certeza uma parte deste crescimento é fruto do trabalho da Sicredi”, destacou.

Presidente Adilson Metz (Foto: Elisangela Favaretto)

Metz ainda frisou que o número de associados e o volume de recursos em Conventos revelam que a comunidade abraçou a Cooperativa e isso inspirou a remodelação do local. “Em Conventos, nós tivemos que reformatar a agência para colocarmos mais pessoas para atender. Temos a tecnologia, temos o autoatendimento, mas nunca vamos abrir mão do relacionamento, onde as pessoas podem chegar, conversar e ver qual será o melhor negócio a ser feito. Com isso, já aproveitamos para colocar o novo layout da nova marca Sicredi, acrescentar mais colaboradores, melhor distribuídos para atender bem a comunidade”, cita.

O presidente também destacou que a essência do cooperativismo busca valorizar o local. “O Sicredi é da comunidade. Na cooperativa você não é um cliente, você é dono, tem vez, voz e voto. Fazer juntos é percorrer um caminho próspero, onde todos ganham. Não é preciso, para alguém ganhar, outro perder, nós podemos ganhar juntos, numa relação justa e transparente entre toda a comunidade”, pontuou.

Gerente Victor Hugo Schorr (Foto: Elisangela Favaretto)

O gerente, Victor Hugo Schorr, agradeceu a todos que trabalharam na obra e a comunidade de Conventos e bairros vizinhos que também têm associados no local. Além disso, citou que no mês de junho chegaram a 3.245 associados, administraram uma carteira de recursos de R$ 60 milhões e uma carteira de crédito de R$ 40 milhões.

Ao encontro das comunidades

O presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Deoli Gräff, lembrou que o Padre Theodor Amstad, um dos fundadores do Sicredi, ia ao encontro das comunidades para saber das suas necessidade. “E isso é o que o Sicredi está fazendo, sai do centro, vai para os bairros e para as comunidades, começou pequeno e está se expandindo. Outro diferencial é o atendimento: encontrar na agência pessoas que atendam pessoas”, relatou.

Para a vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, uma empresa comunitária realmente visa esta parceria. “E vocês não só falam, vocês fazem isso. Lajeado é uma cidade pequena de território e a gente não consegue ampliar, fazer com que o pessoal de Conventos vá para o Centro, por isso estamos tentando com que cada bairro tenha o seu núcleo. Quando o Sicredi abraça essa ideia e consegue trazer um banco para Conventos está auxiliando na mobilidade da cidade. Então, a gente como Prefeitura, só tem que agradecer, pois todos nós ganhamos com isso”, detalha.

Inauguração em Jeceaba

Nesta terça-feira (5), a cooperativa inaugura a nona agência em Minas Gerais. Desta vez no município de Jeceaba. A estrutura de 200m² contará com caixas, atendimento pessoa física e jurídica, e autoatendimento, os quais serão realizados por três colaboradores, que estarão sob a gerência de Ismael Diedrich. Esta será a nona agência em solo mineiro. Para o final do ano está prevista uma unidade na cidade de Brumadinho, também em Minas Gerais.

Texto: Elisangela Favaretto


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui