Com novo parque na orla do Taquari, Prefeitura de Lajeado quer promover interligação de parques e praças

No primeiro semestre deste ano deve ser concluída a pavimentação do novo parque, construído na orla do rio.


0
Secretário de Planejamento e Urbanismo de Lajeado, Giancarlo Bervian (Foto: Tiago Silva)

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Giancarlo Bervian, explicou os planos da Prefeitura de Lajeado para promover a integração entre os parques e praças municipais, a partir da criação de um novo parque, batizado de Ney Santos Arruda, e revitalização da orla do Rio Taquari.

“A nossa orla ficou muito tempo de costa para a cidade, ou a cidade de costas para ela”, percebe o secretário. A intenção é mudar esse paradigma. “A gente percebe aos poucos que a orla está sendo bastante usada, mas para que isso se desenvolva a gente precisa ter infraestrutura para propiciar lazer e oportunidades de turismo”, destaca Bervian.


ouça a entrevista

 


 

No primeiro semestre deste ano deve ser concluída a pavimentação desse novo parque, bem como a disponibilização de canchas de areia para vôlei e beach tênis. Um espaço para food trucks também está previsto. No futuro o ambiente contará com parque infantil, palco ao ar livre sem cobertura para pequenos eventos, sanitários e espaços para lancherias.

O planejamento da administração de Lajeado inclui qualificar a estrutura do Parque dos Dicks e promover uma interligação com o parque na orla do Taquari, por meio do aproveitamento de uma área que era do antigo CTG Bento Gonçalves, uma região atrás da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).

Bervian explica que uma série de atrativos são pensados para a área, até a Rua Oswaldo Aranha, que também seria revitalizada, incluindo o belvedere e a escadaria.

“Existe um circuito de parques e praças que podem ser interligados por ciclovias, por passeios”, destaca o responsável pelo planejamento e urbanismo de Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui