Com o prefeito de Taquari, Vale voltará a ter o comando da federação dos municípios do RS

Maneco terá pela frente desafios como a crise nos municípios com o coronavírus e a estiagem.


0
Foto: Arquivo / Divulgação

Maneco na Famurs

O prefeito de Taquari, Emanoel Hassen de Jesus, o Maneco, assume a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) no próximo mês. A data e o formato da posse ainda não foram definidos. No rodízio dos partidos, o mandato do último ano da atual legislatura cabe ao PT, sigla de Maneco. Com isso, o Vale do Taquari retorna ao comando da federação dos municípios do Estado. Maneco, que está em seu segundo mandato, terá pela frente desafios como a crise nos municípios com o coronavírus e a estiagem e o processo eleitoral de escolha dos novos gestores municipais.

Exemplo

Pessoas públicas precisam entender que são observadas o tempo todo. E suas atitudes cobradas. Em um pequeno município da região, ocorreu perseguição policial na madrugada de domingo. Tem um vídeo circulando pelos grupos de WhatsApp que mostra um carro em alta velocidade e uma viatura da PRF em perseguição. As autoridades policiais não revelaram o nome do proprietário. Mas o povo trata de espalhar de que seria o vice-prefeito. A Coluna recebeu o vídeo no qual é possível identificar a cidade em questão. Tentamos apurar a veracidade dos fatos, mas não obtivemos confirmação (razão pela qual não divulgaremos o nome do município). De qualquer forma, fica a dica. Exemplo é tudo. Ainda mais se estiver ocupando uma função como esta.

Curtas

  • Uma emenda de R$ 200 mil do deputado federal Maurício Dziedricki foi destinada à Estrela. Os vereadores José Itamar Alves e Élio Kunzler, junto com o assessor Fabiano Diehl, fizeram a entrega simbólica ao Executivo. Será destinada à saúde.
  • O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, recebeu diretores da Picadilly. A empresa optou por fechar duas unidades em outras cidades e potencializar as atividades em Teutônia por conta dos incentivos e a mão de obra qualificada. Setor calçadista em crise ganha uma boa notícia.
  • Em Taquari, a Zanc iniciou às atividades. Com cerca de 400 taquarienses já empregados, a empresa iniciou operações no prédio do antigo Seminário Seráfico/IDESC.
  • Gramado e Canela, cidades turísticas da Serra, conseguiram controlar bem o coronavírus. Gramado teve dois casos, já curados. Canela, nenhum.
  • Conforme relatos, em Forquetinha não parece haver preocupação com o coronavírus; ninguém usa máscara, nem mesmo secretários municipais.
  • Em Fazenda Vilanova a vida segue normal. Mesmo com a preocupação das autoridades sobre a Covid-19, as pessoas parecem não acreditar na doença.
  • A assistente social Marli Hauschild assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui