Com o tema “A fome voltou! Medidas já!”, Lajeado promove 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Evento ocorre ao longo desta quarta-feira, no auditório do Sesc


0

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) da Prefeitura de Lajeado promove, nesta quarta-feira (6), a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento tem como tema “A fome voltou! Medidas já!”, e desenvolve-se ao longo do dia no Auditório do Sesc Lajeado, na Rua Silva Jardim, 135, no Centro.

“O cenário da fome em Lajeado está estabilizado. A Secretaria de Desenvolvimento Social continua prestando atendimento. Em 2020 distribuímos 9 mil cestas básicas. Já em 2021, foram 6 mil. Então o índice vem baixando. É sinal de que a vida das está voltando ao normal após a pandemia, assim como o retorno ao mercado de trabalho. A Assistência Social está presente e caso necessitem, as pessoas vão encontrar em nossa secretaria esse atendimento mais qualificado”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social de Lajeado, Céci Gerlach.

A programação conta com apresentação cultural, aprovação do Regimento Interno, palestra com o tema geral do evento, apresentação e deliberação de propostas e moções, eleição dos delegados à Conferência Estadual e encerramento.

Reativação do Comsea

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, criado em 2004, foi desativado no ano seguinte e reativado em abril deste ano no município. O Comsea é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) com o propósito de desenvolver ações intersetoriais para qualificar a política de Segurança Alimentar (Sega).

Programação

A programação começou às 8h30, com credenciamento dos participantes. Também houve apresentações culturias e coffee breake. Após a pausa para o almoço, pela tarde, a atividade reinicia às 13h30, com a Plenária Ampliada, com apresentação e discussão de propostas e moções relacionadas ao tema. Às 15h15, serão eleitos os delegados locais que representarão o município na etapa estadual da conferência. A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Lajeado se encerra às 15h45.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui