Com o tema “Histórias extraordinárias”, VIII Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura da Univates tem edital divulgado

Escolas de toda a região podem participar


0
Foto: Nicole Morás / Univates / Divulgação

A Univates divulgou, recentemente, o regulamento da oitava edição do Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura, iniciativa voltada às escolas de educação básica da região. O edital de 2022, com o tema “Histórias extraordinárias”, tem como foco celebrar contos por meio da produção de vídeos por estudantes do Ensino Médio.

O projeto é uma iniciativa da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA), por meio do projeto de extensão Linguagens: palavras e imagens. O edital, com todas as especificações e prazos estabelecidos, pode ser conferido em www.univates.br/institucional/editais. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 10 e 21 de outubro de 2022.

Os vídeos devem ter relação com algum dos contos a seguir: “Venha ver o pôr do sol”, de Lygia Fagundes Telles; “Um caso estranho”, de Paulo Corrêa Lopes ; “A máscara da morte rubra”, de Edgar Allan Poe; ou “Aparição”, de Guy de Maupassant.

Cada professor poderá orientar e inscrever mais de um aluno ou grupo de alunos. Tratando-se de inscrição de grupo de alunos, todos os componentes do grupo devem estar matriculados na mesma escola.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o edital, contate pelo e-mail projeto.linguagens@univates.br. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui