Com oito bebês internados, UTI Neonatal do Hospital Estrela promove ação pelo dia das crianças

Momento foi temático com o tema ‘’Mundo do circo da UTI NEO” e emocionou as mães presentes


0
Ação ocorreu alusiva ao dia das crianças na UTI Neonatal do Hospital Estrela (Foto: Caroline Silva)

Como forma de celebrar o dia das crianças comemorado na próxima terça-feira (12), o Hospital Estrela promoveu uma ação especial para os bebês internados na UTI Neonatal da instituição e suas famílias. Com o tema “Mundo do circo da UTI NEO”, as meninas vestiam saia de tule, enquanto os meninos utilizavam chapéu de mágico e capa. No final, as crianças receberão um mimo de presente confeccionado por voluntárias do hospital.

Enfermeira responsável pela UTI Neonatal e idealizadora da ação, Silvana Ruschel Scheid (Foto: Caroline Silva)

A enfermeira responsável pela UTI Neonatal e idealizadora da ação, Silvana Ruschel Scheid, conta que realizam momentos como este em todas as datas comemorativas do ano, e a próxima deve ser realizada alusiva ao novembro roxo, que alerta para a importância de prevenir o parto prematuro. “Faz três anos que fizemos campanhas alusivas para trabalhar as datas comemorativas, e como vimos a repercussão positiva entre as famílias, aumentamos cada vez mais as ações. A equipe inteira se mobiliza e a gente tenta suprir um pouquinho do que a família está precisando”, destaca.

A enfermeira fala que essas comemorações ocorrem para tentar acolher ainda mais as famílias, que passam por esse momento difícil tendo que se dividir entre rotina e hospital. “A gente fica 24h com eles, e a família fica durante o dia, mas acabamos sendo a família deles quando as mães não estão aqui com os bebês. É muito difícil tu ter que ir pra casa e não poder levar teu filho, então a gente tenta ofertar o que temos de melhor”, ressalta.

Franciele da Luz Cabral, mãe de Moises William da Luz dos Santos, que nasceu pesando 600 gramas (Foto: Caroline Silva)

Dos oito bebês internados atualmente na ala, um está desde o dia 3 de julho. É o pequeno Moises William da Luz dos Santos, que nasceu pesando 600 gramas. A mãe, Franciele da Luz Cabral, moradora de Estrela, fala que é grata pelo excelente cuidado da equipe com seu filho. “Para mim é gratificante, sou grata às enfermeiras porque ele é muito bem cuidado, aqui somos uma família”, comenta. O bebê de Franciele aguarda por cirurgia em Porto Alegre.

Além de Moises, outro pequeno guerreiro é o Ravi Onur Brum de Souza, nascido em 2 de setembro, com 32 semanas de gestação. Agora só precisa pesar mais 800 gramas para receber alta. Notícia muito esperada pela mãe Tamara Brum de Souza, que mora em Osório e precisou deixar o outro filho de 3 anos e o marido para ficar em um alojamento cedido pelo hospital.

Tamara Brum de Souza, moradora de Osório, mãe de Ravi Onur Brum de Souza (Foto: Caroline Silva)

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui