Com presença de animais no ambiente e outras irregularidades, distribuidora de medicamentos é interditada em Lajeado

Foram verificadas diversas irregularidades sendo lavrado o auto de infração sanitária e o termo de interdição


1
Foto: Divulgação / Ilustrativa

Uma empresa distribuidora de medicamentos foi interditada na última semana em Lajeado.

Na quinta-feira (13) foi realizada uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária de Lajeado e Delegacia do Consumidor, dando continuidade a uma investigação de fato ocorrido no mês de abril.

No local, as autoridades foram recebidas por funcionários, sendo informadas que nenhum dos proprietários estaria no local. Foi verificado pânico e correria no estoque, tendo um funcionário jogado planilhas no interior de uma caixa que iria para descarte. Em averiguação foram verificadas diversas irregularidades sendo lavrado o auto de infração sanitária e o termo de interdição.

Dentre as irregularidades citadas no registro policial estão: infraestrutura inadequada; venda de medicamentos para estabelecimentos não licenciados; atuação como dispensadora de medicamentos; descontrole de processo de sistema de qualidade; recebimento/expedição de medicamentos desprotegidos de condições climáticas; presença de animais no ambiente; não apresentação de programa de resíduos. Os responsáveis foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento.

O local foi interditado, ficando proibido o acesso à empresa, bem como retirar qualquer produto ou equipamento do seu interior. MS

1 comentário

  1. A populaçao gostaria de saber o nome da empresa, para nao fazermos mais negocios com a mesma, pois esta nao estaria respeitando seus clientes, como vericamos na reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui