Com presença de Ciro Gomes, PDT lança pré-candidatura de Vieira da Cunha ao governo do RS

Evento nesta quarta à noite terá participação do pré-candidato à presidência, que cumprirá roteiro de três dias em Porto Alegre, Caxias e Pelotas


1
Vieira da Cunha e Ciro Gomes (Foto: Divulgação)

O PDT gaúcho lança nesta quarta-feira (8) às 20h, em um evento no Bar Opinião, a pré-candidatura do ex-deputado Vieira da Cunha ao governo do Estado. O lançamento terá a presença do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pelo PDT, que desembarca também nesta quarta em Porto Alegre, para um roteiro de três dias no RS.

Vieira, que vem sendo procurado pelo PSB e o MDB para compor alianças na condição de vice, diz que primeiro é necessário que a população tome conhecimento de que é pré-candidato para, depois, as siglas debaterem quem ficará com a cabeça de chapa. “Estou há duas semanas na corrida. Os demais estão há bem mais tempo. Então, depois que os eleitores souberem que estou na disputa é que veremos quem tem melhor desempenho.”

O pedetista, que nesta segunda-feira recebeu para um jantar o pré-candidato do MDB ao governo, deputado Gabriel Souza, e o ex-governador José Ivo Sartori (MDB), assinala que, além do PSB e do MDB, também mantém conversas com o PSD e o União Brasil. Mas avalia que, com exceção do PSB, os outros três partidos estão em uma espécie de compasso de espera em relação ao PSDB e à expectativa de que o ex-governador Eduardo Leite oficialize sua intenção de novamente concorrer ao cargo.

VALE ESSA

Vieira admite ainda que existe uma ‘facilidade’ nas tratativas com o pré-candidato do PSB, o ex-deputado Beto Albuquerque, em função da disposição de Beto de garantir palanque para Ciro Gomes no RS, sem ressalvas.

A primeira agenda de Ciro no RS será um encontro com mulheres pedetistas, no início da tarde, na sede estadual do partido. À noite, ele receberá o título de cidadão de Porto Alegre, em uma sessão solene na Câmara de Vereadores, e depois ruma para o Opinião.

Na quinta o pedetista vai a Caxias do Sul, para um encontro regional da legenda, visita as empresas Marcopolo e Randon e realiza um encontro com estudantes na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na sexta-feira ele viaja para Pelotas onde, entre uma série de compromissos, visitará a Fenadoce e a Universidade Federal (UfPel).

Fonte: Correio do Povo

1 comentário

  1. Paulo Guedes
    Tenho setenta anos, e afirmo a voces que esse homem é até pior que bolsonaro, ele foi colaborador de um dos mais sanguinarios ditadores da america latina, Pinochet. Sua grande obra no chile causou um dos maiores apharteid do mundo naquele Pais,. O que este homem fez, mesmo com governos de esquerda como Bachelet sua obra ficou quase irreversivel visto ter de alterar a constituição. Se informem os feitos desse homem mal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui