Com presença de Pompeo de Mattos, PDT escolhe novo coordenador no Vale do Taquari

Ex-prefeito de Arvorezinha, José Scorsatto atualmente é coordenador geral da Famurs em Porto Alegre.

0
PDT regional com Pompeo de Mattos

Reforço

Com a presença do deputado federal e presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, o partido realizou esta semana em Teutônia um encontro da regional e escolheu José Scorsatto como seu novo coordenador. O protagonismo do PDT, por anos, esteve com Enio Bacci, na época deputado federal e estadual. Desde a saída de Bacci, o PDT estava sem um destaque. Scorsatto foi prefeito de Arvorzinha e atualmente é coordenador geral da Famurs em Porto Alegre. Ele prepara o terreno para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. Primeira grande meta do novo coordenador: eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores na eleição do ano que vem.

Com candidato

A Executiva Municipal do Progressistas (PP) de Bom Retiro do Sul definiu que no próximo ano irá para a disputa das eleições municipais com nome próprio na majoritária. Sem citar quem, as lideranças do partido destacam que há integrantes com potencial para entrarem na disputa. Há pelo menos cinco nomes com potencial para concorrer na majoritária no ano que vem dentro do Progressistas, destaca o presidente do PP, Juliano Beppler da Silva, entre eles o próprio Beppler.

Juliano Beppler da Silva, presidente do PP de Bom Retiro (Foto: Divulgação)

As fakes

As fake news não perdoam nem políticos locais. Nesta semana, a assessoria do prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, detectou a criação de um perfil falso na rede social Facebook. É o terceiro somente neste ano. Em Teutônia, a fake news da semana foi a divulgação do nome do suposto novo secretário da Saúde. A Prefeitura precisou emitir uma nota desmentindo o fato.

Necessário

Nos anos 90, trabalhei na assessoria de imprensa da Prefeitura de Lajeado, e lembro que já naquela época se falava da necessidade de reformas no prédio. Desde então, pouca coisa foi feito na estrutura do mesmo. Por isso, não vejo por que das críticas feitas ao atual governo, ao anunciar uma reforma geral no centro administrativo. Fará bem para a auto-estima dos servidores, fará bem para a comunidade que lá for atendida.

Mordaça

A Lei de Abuso de Autoridade já tem reflexos. Uma portaria da Secretaria da Segurança do Estado, de número 127/2019, determina que os agentes policiais neguem o acesso de pessoas e da Imprensa a “dados sensíveis dos órgãos de Segurança Pública”. Ou seja, as ocorrências policiais não poderão mais serem publicadas da forma que eram feitas até então. Divulgar nomes, idade, endereços de envolvidos em ocorrências, mesmo que sejam presos por crimes cometidos, nem pensar. Absurdo total. Seria a volta da mordaça?

Curtas

** MDB de Lajeado definirá os nomes dos pré-candidatos a prefeito e anunciará isso à comunidade. Quer evitar desentendimentos e dissabores entre os interessados ao cargo, no caso o vereador Carlos Eduardo Ranzi e a delegada Marcia Scherer.

** Hélio Brandão (PTB) antecipou a saída da secretaria da Saúde de Teutônia e retornou ao Legislativo. Ele ficaria até o final do ano. Por enquanto, a secretária-adjunta Marlene Metz será a responsável pela pasta. Brandão deverá assumir a presidência da Câmara de Teutônia em 2020.

** Hospital Santa Isabel, de Progresso, faz parte agora da Campanha Mãos Dadas com a Saúde, desenvolvida pela Certel. Desta forma, a partir deste mês de outubro, o hospital está apto a receber doações de associados da Certel via fatura de energia elétrica. Trata-se da sétima entidade hospitalar beneficiada pela campanha.

** No último fim de semana de Construmóbil, o registro de cumprimentos aos organizadores. O evento, em dois finais de semana, foi um dos avanços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui