Com presença do vice-governador do RS e discursos de “gratidão”, Estrela Multifeira é aberta

Cerca de 300 pessoas participaram do ato na manhã desta sexta-feira (29). Evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, e 5, 6 e 7 de novembro


0
Descerramento da fita dos pavilhões decretou por oficialmente aberta a 7ª Estrela Multifeira (Foto: Gabriela Hautrive)

Com solenidade marcada para às 10h, depois do descerramento da fita dos pavilhões, foi oficialmente aberta nesta sexta-feira (29) a 7ª edição da Estrela Multifeira no Porto de Estrela. Cerca de 300 pessoas participaram do ato, entre as quais, o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, secretários estaduais e deputados. Junto com lideranças empresariais e expositores, eles foram recepcionados pelos anfitriões do evento, o presidente da comissão organizadora Leandro Kremer, presidente da Cacis Andreia Zwirtes Kich e prefeito Elmar Schneider.

Presidente da Estrela Multifeira, Leandro Kremer (Foto: Artur Dullius)

O presidente da Feira, Leandro Kramer, usou a palavra gratidão em ênfase no seu discurso, para agradecer a família, amigos, apoiadores, expositores e governos municipal e estadual por fazer o evento acontecer. “Hoje, vendo esse pavilhão do jeito que está, eu posso dizer que nós vencemos, valeu a pena encarar o desafio e realizar a nossa Estrela Multifeira”, destaca. O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, também agradeceu a todos os presentes, com fala direcionada a cada um deles e falou do potencial da feira. “Aqui tem empresas gerando empregos e pagando impostos ao nosso município”.

Prefeito de Estrela, Elmar Schneider (Foto: Artur Dullius)

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, que representou o governador do Estado, Eduardo Leite, destacou a importância da vacinação e ressaltou a presença da segurança pública da região no evento. “Operadores de segurança pública que efetivamente tem tornado nosso estado mais seguro”, destacou. Além disso, evidenciou as potencialidades do Vale. “Quero falar da 7ª Estrela Multifeira, grande vento que por si só já é uma representação para Estrela e todos os municípios do Vale, exatamente por esse momento que estamos vivendo por conta da pandemia”.

Vice-governador do RS, Ranolfo Viera Júnior (Foto: Artur Dullius)

Depois da Expointer, Estrela sedia a única grande programação de negócios, turismo, cultura e entretenimento do interior do Estado, e um dos poucos eventos a se realizar em âmbito estadual com público de forma presencial neste ano, a Estrela Multifeira deve reunir mais de 50 mil visitantes entre os dias 29, 30 e 31 de outubro, e 5, 6 e 7 de novembro.

A cerimônia antecedeu uma ampla programação de atividades voltadas para o público em geral. Além de compras nos 270 estandes no pavilhão comercial, área externa, praça da alimentação e agronegócio/exposição de animais, mais de 40 artistas vão subir no palco do Espaço Cultural e cerca de 50 atividades técnicas serão realizadas nos três auditórios preparados de forma especial para os seis dias de feira.

Entre as novidades deste ano, destaque para a revelação dos ganhadores do 1º Concurso Leiteiro e os Salões do Turismo e da Inovação, que concentram novos setores na Estrela Multifeira e serão estratégicos na potencialização de novos negócios. Na área de lazer e entretenimento, esportes radicais, carros antigos, parque de diversões, danças típicas alemãs com café colonial, passeio de helicóptero, entre inúmeras outras atrações.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.estrelamultifeira.com.br ou na bilheteria durante todo o evento. O valor é de R$ 10 por pessoa nas sextas a partir das 18h e nos sábados e domingos, sendo o acesso gratuito nas sextas entre 10h e 18h. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19 (carteirinha ou digital – aplicativo Conecte SUS). Quem não tiver tomado a vacina deve apresentar o teste Covid negativo.

A Estrela Multifeira é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis). Tem o patrocínio de Governo de Estrela e Câmara de Vereadores, Lojas Benoit, Sicredi, Charrua – Combustível para sua vida, Forla – Visão do futuro, Certel 65 anos, A.C. Müller, Cooperativa de Transportes Vale Log, Conpasul, Launer Química, Redemac Morelli, Nutritec.

Cobertura do Grupo Independente

O Grupo Independente (GI) preparou uma grande cobertura da Estrela Multifeira, que será realizada nos dois próximos finais de semana, no Porto de Estrela. Como costumeiramente faz, as três emissoras do Grupo (rádios Independente, Tropical e do Vale) estarão com suas programações sendo apresentadas diretamente dos seus estandes, já montados em um espaço que terá muita circulação de pessoas: entre o palco de shows e a praça de alimentação. O departamento de web também estará presente produzindo muito conteúdo para as redes sociais e sites do grupo. A programação começa antes mesmo de os portões da feira serem abertos.

Programação desta sexta-feira

Atrações culturais:

10h – Abertura Oficial

13h30 – Escolas do Município – Atrações Recreativas / Culturais

19h30 – Orquestra do Colégio Martin Luther

20h30 – Vitor Delazeri

21h – Orquestra de Candelária

Atividades técnicas:

Auditório Conexão – Inovação

13h30 – Conversando sobre o Plano Estadual de Turismo

18h – Encontro Cacis Mulher

19h – Gestão de Pessoas no Cooperativismo com Vialana Salatino

Auditório Cooperativismo – Agronegócio

10h – Reunião Cooperativas Escolares

14h – Reunião GT Turismo

14h – Roda de conversa sobre Plantas Bioativas

14h – Cooperação na Ponta do Lápis

15h – Cooperação na Ponta do Lápis

19h – Palestra Técnicas de cultivo para aumentar a produtividade e qualidade do grão na cultura do milho

Auditório E-Log – Governo de Estrela

11h30 – Entrega de cestas básicas pela Secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos Regina

13h – Assinatura do Convênio Consulta Popular 2020 com Ronaldo Santini

13h30 – Palestra sobre Segurança com o Vice-Governador e Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul – Ranolfo Vieira Júnior

14h – Palestra sobre modelo de Patrulhamento Rural com o Coronel Reis

15h – Encontro de Secretários de Agricultura do Vale do Taquari

18h – Case Estrelart e Lançamento do Doce de Leite (local: no estande)

20h – Live da Escola do Chimarrão com prefeito Elmar Schneider e presidente da Estrela Multifeira 2021, Leandro Kremer

 

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui