
Um sonho de 20 anos se tornará realidade nesta terça-feira (29), enaltece o presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Cleudori Paniz, em entrevista ao programa Panorama na manhã desta segunda-feira (29).
Nesta terça-feira (30) pela manhã, será apresentada à imprensa a sede própria da Câmara de Vereadores de Teutônia. O prédio foi finalizado depois de uma década de obras. Com o espaço próprio o Legislativo teutoniense deixará de ter gastos com aluguel, resultando numa economia anual de R$ 50 mil, projeta Paniz. “Faz parte ter uma Câmara de Vereadores moderna para uma cidade que representa a segunda maior economia do Vale do Taquari.”
ouça a entrevista
“O prédio antigo da Câmara de Teutônia não atendia mais a demanda”, relata o vereador.

A nova estrutura tem quatro andares. Conta com plenário, miniplenário, salas para as bancadas dos partidos e estacionamento. Pelo menos 250 pessoas poderão ser recebidas nas sessões. Resta a compra de alguns móveis, o que ainda será feito. Foram investidos na estrutura R$ 2,4 milhões.
O prédio estará a disposição da comunidade, empresários e associações, que poderão utilizar o local para fazer suas reuniões e capacitações. “É uma obra que será utilizada, pelo menos, nos próximos 100 anos”, destaca o presidente.
O Legislativo de Teutônia conta com 11 vereadores e seis funcionários. “É menor do que a maioria dos municípios”, comenta.
Ato de inauguração
Por conta da pandemia da Covid-19, o momento será restrito aos meios de comunicação, visando evitar a aglomeração de pessoas. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, a comunidade interessada em conhecer a estrutura poderá fazê-lo de forma agendada durante a semana.
O ato está marcado para as 10h. Logo depois, às 11h30, haverá a primeira sessão ordinária na nova casa, localizada na Avenida 1 Leste, ao lado do prédio da prefeitura de Teutônia.
Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br