Com projeto de construção de nova fábrica, Cervejaria Salva pretende ampliar seu portfólio de produtos

Diretor executivo da Salva Craft Beer, João Luís Giovanella, contou detalhes da negociação com parceira investidora dos EUA e falou sobre os planos da empresa


0
Diretor executivo da Salva Craft Beer, João Luís Giovanella (Foto: Jonas de Siqueira)

Em entrevista ao programa Redação no Ar desta sexta-feira (24), o diretor executivo da Salva Craft Beer, João Luís Giovanella, contou detalhes da negociação com a investidora dos EUA para construção de nova fábrica com capacidade de produzir até 10 milhões de litros/mês e falou sobre os planos da empresa. Segundo Giovanella, a ideia é consolidar o projeto da nova fábrica, com uma estrutura robusta, ao longo de 2023 e começar as obras em 2024. 

Com o novo parque fabril, a empresa pretende ampliar seu portfólio de produtos em sua produção. “Estamos planejando fabricar novos líquidos, fugindo do convencional”, declara o diretor. 

Durante o bate-papo, Giovanella demonstrou sua insatisfação com o baixo incentivo ao mercado microcervejeiro. “Manicômio tributário”, pontua. A maior dificuldade do mercado, segundo o diretor executivo da Salva, é a alta carga tributária. “Em torno de 42% do faturamento é destinado a imposto”, afirma. 

Giovanella afirma que a ideia é construir a nova fábrica em Bom Retiro do Sul, mas por conta de questões legais, poderá ser realizada em outro estado. “A fábrica nova está planejada, desenhada,  pronta para Bom Retiro do Sul”, comenta. 

Novidade no mercado

A microcervejaria de Bom Retiro do Sul está lançando no mercado uma novidade na linha Bairrista, a long neck pet. A versão de 390ml foi pensada como uma alternativa sustentável. “Beber long é um hábito”, destaca. Segundo o diretor, as embalagens long neck de vidro são consideradas um resíduo problemático, pois após o consumo da bebida são simplesmente descartadas. 

Embalagem pet de 390ml (Foto: Jonas de Siqueira)
Embalagem pet de 390ml (Foto: Jonas de Siqueira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui