Com quatro novos óbitos, Lajeado ultrapassa 100 vítimas de Covid-19

Pacientes estavam no Hospital Bruno Born e faleceram entre quinta e sexta-feira


0

O município de Lajeado teve mais quatro óbitos de Covid-19 informados pela Administração Municipal no fim da tarde desta sexta (12) e ultrapassou as 100 mortes pela doença. As vítimas são três mulheres e um homem, que estavam internados no Hospital Bruno Born, de Lajeado.

Na quinta-feira (11) faleceram uma mulher de 51 anos, que estava internada desde o último sábado (6) e não tinha comorbidades e um homem de 63 anos, que tinha neoplasia de próstata e estava internado desde terça-feira (9). As duas mortes desta sexta-feira são de uma mulher de 69 anos, que estava internada desde o dia 27 de fevereiro, sem registro de comorbidades, e de outra mulher de 77 anos que estava internada desde quinta-feira e possuía hipertensão e neoplasia de cólon.

Nos últimos oito dias houve o registro de 20 mortes por Covid-19 de moradores de Lajeado, média de cinco óbitos a cada dois dias. Dessa forma Lajeado chega a triste marca de 101 óbitos por Covid-19, o que representa 23,9% dos óbitos por coronavírus do Vale do Taquari.

Segundo a Prefeitura de Lajeado, nesta sexta-feira foram 62 novos casos confirmados, 189 novos recuperados e quatro óbitos. Agora são 11.143 casos confirmados, 10.334 casos recuperados (92,7%), 708 casos ativos (6,3%) e 101 óbitos (0,9%). Os número são maiores daqueles informados pela Secretaria Estadual da Saúde, que tem um pouco de defasagem devido a necessidade de atualização com as 497 prefeituras do RS.

Já receberam a primeira dose da vacinação 4.840 pessoas, e dessas 1.898 já receberam também a segunda dose.

422 mortes no Vale do Taquari

Agora o Vale do Taquari soma 422 mortes em decorrência do novo coronavírus, sendo sete delas ainda não reconhecidas pelo Estado. O município com maior número de óbitos pela doença é Lajeado, com 101(quatro não reconhecidos); seguido de Taquari (45), Teutônia (40), Estrela (36), Encantado (32, dois não reconhecidos), Arvorezinha (15), Arroio do Meio (13), Bom Retiro do Sul (13), Cruzeiro do Sul (16), Putinga (12), Muçum (nove), Paverama (dez), Roca Sales (12), Vespasiano Corrêa (cinco), Sério (cinco), Nova Bréscia (cinco),Tabaí (cinco), Travesseiro (cinco), Fazenda Vilanova (quatro), Westfália (quatro), Anta Gorda (quatro), Santa Clara do Sul (quatro), Pouso Novo (três), Marques de Souza (três), Forquetinha (três), Canudos do Vale (três), Relvado (três), Imigrante (três, um não reconhecido), Capitão (dois), Ilópolis (dois), Progresso (dois), Colinas (um), Doutor Ricardo (1) e Poço das Antas (um).

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui