Com recorde de inscrições, Campeonato Piá terá 198 times, cerca de 3 mil atletas e 350 jogos

Ao todo, serão 21 municípios participando com cidades dos vales do Taquari e Rio Pardo, além de Porto Alegre. A competição é para crianças entre 6 e 13 anos


0
Foto: Divulgação

Estão encerradas as inscrições para o maior certame da categoria infantojuvenil do futsal brasileiro, o Campeonato Piá de Lajeado. A 35ª edição bateu recordes de inscrições e terá 198 times (172 masculinas e 26 femininas), distribuídos em 10 categorias (sete masculina e três feminina), sendo cerca de três mil atletas, 350 jogos e 21 municípios participando.

Estarão na disputa cidades do Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo, além da capital gaúcha, Porto Alegre. A competição é para crianças entre 6 e 13 anos.

Secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel

Neste ano, os jogos saem dos ginásios do Parque do Imigrante, que passarão por reformas, e serão realizados no Centro Esportivo Municipal (CEM) Mário Lampert, no São Cristóvão. A primeira rodada será disputada no dia 13 de abril.

“Para nossa alegria, batemos recordes em todos os sentidos. Teremos um grande número de times, de atletas e de cidades participantes. O esporte e o lazer é algo fundamental para as pessoas, e estaremos oferecendo tudo isso para cerca de três mil crianças”, comenta o secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, organizador do Campeonato Piá.

As 21 cidades participantes

Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Estrela, Gramado Xavier, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Teutônia, Travesseiro, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Porto Alegre.

Premiação

-1° ao 4° colocados nos módulos feminino e masculino: Ouro, Prata e Bronze (em todas as categorias);
-Goleador de cada Categoria;
-Melhor Defesa de cada Categoria;

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui