Com tema “recomeçar”, jingle e presença do Papai Noel, Lajeado lança Natal no Coração 2020

Ato ocorreu na manhã desta terça-feira (17) no Largo da Prefeitura com a presença de imprensa e autoridades municipais.


0
Evento foi marcado pelo novo jungle da campanha e presença do Papai e da Mamãe Noel (Foto: Gabriela Hautrive)

Com o tema “Recomeçar é um presente”, Lajeado lançou na manhã desta terça-feira (17) a programação do Natal no Coração 2020, que acontece a partir da próxima sexta-feira (20), com abertura da Aldeia do Papai Noel no Parque dos Dick às 19h, e se estende até o mês de dezembro com shows que iniciam no dia 11.

O ato de lançamento ocorreu no Largo da Prefeitura, em espaço aberto, com presença da imprensa e autoridades municipais. O evento também contou com a presença do Papai e da Mamãe Noel, além de músicos que apresentaram o jingle da programação, uma das novidades deste ano.


ouça a reportagem

 


O secretário de Cultura Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel, ressalta a importância do acontecimento para a cidade. “Mais do que um evento cultural, ele também movimenta muito nosso setor econômico e mexe com alegria e espírito das pessoas, isso é importante também”, destaca.

O tema “recomeçar é um presente” representa um novo momento devido a pandemia. “Estamos superando tudo isso e é uma alegria muito grande poder realizar o Natal, mas claro com todos os cuidados, de forma bem cautelosa”, ressalta.

Secretário de Cultura Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel (Foto: Gabriela Hautrive)

Para obedecer protocolos de segurança e distanciamento por conta do novo coronavírus, o prefeito Marcelo Caumo informa que a programação foi ampliada. “A chegada do Papai Noel acontece em três dias consecutivos dentro do Claudião para ter controle das pessoas que entram e saem dos locais”, relata.

Caumo também destaca a reforma da Prefeitura de Lajeado que lançou o primeiro evento após construção da nova fachada. “Uma das coisas que nos deixava triste é uma cidade pujante com um prédio que não demonstrava o que Lajeado realmente é. Então, é uma grande satisfação entregar essa obra também para comunidade.”

Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo e a vice Gláucia Schumacher (Foto: Gabriela Hautrive)

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas), Francisco Weimer (Kiko Weimer), também se fez presente no evento e destacou que o Sindilojas não tem costume de participar das programações natalinas, mas em 2020 fez questão de trabalhar em prol da data. “Entendemos que precisamos fazer a nossa parte e não somente esperar ações do governo. Por isso criamos o Natal Iluminado, algo que começou a muitos anos atrás, quando Lauro Muller, da Radio Independente, fazia campanhas para as pessoas iluminarem suas casas”, destaca.

O vento também contou com pronunciamento do presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CDL), Aquiles Mallmann (Cascão), e do presidente da Câmara de Vereadores, Lorival Silveira (PP). Em nome da CDL, Cascão destacou as promoções e eventos que estão sendo realizados para fomentar a economia local e agradeceu o apoio de empresas para realização do Lajeado Brilha.

Papai Noel apresentou a letra do jingle durante o evento (Foto: Gabriela Hautrive)

Atividades já confirmadas

Decoração da cidade – Neste ano, a Rua Júlio de Castilhos e a Avenida Senador Alberto Pasqualini receberam árvores, arcos e luzes de natal. O Parque dos Dick também está enfeitado com as árvores decoradas por entidades, que foram posicionadas ao redor do lago. E quem passa pela Rua Borges de Medeiros avista um brilhante show de luzes na Casa de Cultura.

Aldeia do Noel (Prefeitura de Lajeado) – A Aldeia do Noel, localizada no Parque dos Dick, será inaugurada no dia 20/11, às 19h, e ficará aberta até 23 de dezembro, sempre das 19h às 22h. Devido à pandemia, os visitantes não terão contato físico direto com a família do Noel, e as fotos deverão ser tiradas respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas.

Chegada do Papai Noel (CDL Lajeado) – A tradicional chegada do Papai Noel, promovida pela CDL Lajeado, será realizada de uma maneira diferente este ano, devido à pandemia do coronavírus. O evento ocorrerá em formato híbrido, com uma apresentação presencial e também transmissão virtual pelo Facebook e canal do Youtube da CDL Lajeado.

O espetáculo de chegada do Papai Noel, chamado “ReNascer Natal – Sementes”, terá exibições nos dias 04, 05 e 06/12 no Ginásio Nelson Francisco Brancher, com público reduzido e medidas de distanciamento. As inscrições para assistir a apresentação presencial estarão disponíveis no site da CDL Lajeado a partir da próxima semana.

Parque de Diversões – Assim como em 2019, um parque de diversões ficará instalado no Parque dos Dick a partir do dia 26/11, com respeito aos protocolos sanitários exigidos para esta atividade. O horário de funcionamento será definido nos próximos dias.

Caravana Iluminada – Assim como nos anos anteriores, uma caravana com veículos iluminados percorrerá as principais ruas da cidade nos dias 13/12 e 20/12, com saída às 20h no Parque dos Dick.

Concurso Natal Iluminado (SindiLojas) – O concurso incentiva a criação de decorações natalinas externas (fachada e/ou vitrine) de estabelecimentos comerciais, bancos, prestadores de serviços e indústrias. O objetivo é tornar a cidade ainda mais atrativa para os consumidores locais. Estabelecimentos interessados em participar devem se cadastrar até o dia 23/11 no link https://is.gd/concursonatal2020. O período de exibição das ornamentações será de 1º a 31 de dezembro.

O Natal Iluminado

O Sindilojas Vale do Taquari esta com inscrições abertas para o concurso Natal Iluminado, que incentiva a criação de cenários e decorações externas (fachada e/ou vitrine) em Lajeado durante o período natalino, tornando a cidade mais atrativa para os consumidores por meio do envolvimento dos próprios empresários e funcionários dos estabelecimentos.

Poderão participar estabelecimentos comerciais, bancários, prestadores de serviços e indústrias, sendo que os interessados devem se cadastrar gratuitamente através do link is.gd/concursonatal2020 ou diretamente na secretaria do Sindicato até o dia 23. O período de exibição das ornamentações será de 1º a 31 de dezembro.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui