Comarca de Lajeado terá novo juiz eleitoral a partir de sexta-feira

Luís Antônio de Abreu Johnson completa o seu biênio a frente da 29ª Zona Eleitoral.


0
Foto: Nícolas Horn

O juiz eleitoral Luís Antônio de Abreu Johnson completará o seu biênio a frente da 29ª Zona Eleitoral na próxima sexta-feira (5). Na ocasião ocorre o ato de transição, às 14h30, no Cartório Eleitoral de Lajeado.

O juiz avalia positivamente a sua passagem junto a comarca. “Para mim foi uma satisfação enorme, principalmente pelo meu gosto. O direito eleitoral é uma das minhas predileções. Tenho uma satisfação muito grande de ter presidido a 29ª Zona Eleitoral e uma eleição municipal”, comenta.

O pleito de 2016 foi considerado um desafio por Johnson, principalmente pelas significativas mudanças que ocorreram na legislação eleitoral. “Foi um desafio. Procuramos nos especializar, pois haviam três legislações entrando em vigor. Fizemos um trabalho de prevenção junto aos partidos políticos”, afirma.


ouça a reportagem


O juiz observa que não houve nenhum processo de contestação do resultado das eleições. Johnson espera que até a sexta-feira (5) todos as prestações de contas dos não eleitos estejam julgadas. O novo nome será divulgado durante a semana. NH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui