O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Bom Retiro do Sul irá intensificar as ações que visam combater o consumo de drogas e substâncias entorpecentes e alucinógenas que causam dependência de jovens no município.
Na reunião mensal do Comdica, realizada na terça-feira (15), os conselheiros, diante do cenário crescente do número de casos de jovens dependentes químicos no município, avaliou a urgência de trabalhar ações e projetos que visem combater a drogadição.
Conforme o presidente do Comdica, Carlos Henrique Dullius, relatórios da Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar mostram que a situação é alarmante.
“Temos um crescente número de crianças e jovens nesta situação, que já refletem em diversos problemas para toda a sociedade e setores do município. O Comdica irá trabalhar em parceria com outras representações para combater a drogadição, levando inclusive orientação para os pais e crianças nas escolas”, destacou Carlos Dullius.
Nos próximos dias, Comdica irá se reunir com outros representantes da sociedade civil para discutir programas e ações de combate contra a drogadição. AI/VM