Começa a distribuição da terceira remessa da Coronavac aos municípios do Vale do Taquari

São mais 1.580 doses da Coronavac e 4.240 que serão aplicadas como segunda dose.


0
Na manhã desta terça-feira, 14 municípios da região haviam retirado as doses da Coronavac (Foto: Caroline Silva)

Chegou na manhã desta segunda-feira (1) na 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), com sede em Lajeado, a terceira remessa da Coronavac com 1.580 doses. A unidade também recebeu 4.240 doses da primeira remessa da mesma vacina, que serão aplicadas como segunda dose.

A previsão da CRS era de iniciar a distribuição aos municípios do Vale do Taquari ainda nesta segunda, mas conforme o coordenador adjunto da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ederson da Rocha, como foram duas remessas que chegaram ao mesmo tempo, demandou mais organização. “Temos uma equipe que faz o processo de recepção, armazenamento, separação, e isso foi um pouco mais detalhado já que foram duas remessas que chegaram juntas”, explica.

Na manhã desta terça-feira (2), conforme a CRS,14 municípios da região já haviam retirado os imunizantes. O coordenador adjunto conta que essa retirada é feita de maneira organizada e por ordem de chegada. “Os técnicos municipais vão chegando e se identificando, por ordem de chegada ficam em uma fila com distanciamento, nossa equipe vai fazendo a entrega pela ordem da fila, além da conferência da temperatura das caixas térmicas”, revela.

Ederson diz que não há previsão da chegada de novas remessas porque o governo do Estado pode anunciar sem um aviso prévio. “A gente continua dizendo que a qualquer momento o governador pode anunciar a próxima remessa, mas neste momento oficialmente não temos uma posição do Estado. Sabemos que toda equipe está trabalhando muito forte para que isso aconteça o mais rápido possível”, assegura.

Nesta terceira remessa, o Estado distribuiu no total 53.400 doses da Coronavac que foram divididas para todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui