Começa III Feira Agrícola de Arroio do Meio

Atividade ocorre no Distrito de Forqueta.

0
Foto: Luís Fernando Wagner

Solenidade na manhã desta sexta-feira (25) abriu oficialmente a programação da III Feira Agrícola de Arroio do Meio, que ocorre nestas sexta (25) e sábado (26) no Distrito de Forqueta, junto à Associação Esportiva Forquetense e Subprefeitura. Participam mais de 30 expositores, incluindo 24 empresas, instituições financeiras, roteiros turísticos Caminhos da Forqueta e Entre Vales e Arroios e associação de artesãs. Serão dois dias de palestras, apresentações artísticas e culturais, gastronomia e demais atrações de valorização do setor primário e lazer.


ouça a reportagem

 


A abertura oficial contou com performance do Coral Vozes de Forqueta e lançamento do 3º Concurso Fotográfico de Arroio do Meio. Representando a Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Tiago Simon. “A família Simon tem uma relação importante com o Distrito de Forqueta, onde ocorre a feira. Na época em que meu pai, Pedro Simon, era governador do Estado, conseguimos pavimentar a rodovia que faz a ligação do distrito com o perímetro urbano do município”, lembrou o parlamentar.

Deputado Tiago Simon prestigia o evento (Foto: Luís Fernando Wagner)

A programação segue à tarde, com debate sobre Gado de Corte como alternativa para as propriedades rurais do município, às 14h, sob coordenação do zootecnista da Emater Fábio Eduardo Schlick. Logo após, às 15h, Encontro Piscicultores de Arroio do Meio, coordenado pelo zootecnista da Emater João Sampaio.

Pela noite, às 19h30, haverá apresentação dos flautistas da Escola Municipal Professor Arlindo Back. Logo após, dramatização da música Sítio do seu Lobato, com os alunos da Escola Comunitária de Educação Infantil Pimpolho/filial, seguido da apresentação da invernada do CTG Querência, pronunciamentos de autoridades e Palco de Talentos. Às 20h30 inicia o show musical com Wilceu Pause.

No sábado (26), reabre às 9h para visitação. Às 10h, ocorre o VI Encontro Infanto Juvenil de Danças Folclóricas Alemãs com o Grupo Fröhsinn. A partir das 11h, as crianças podem se divertir nos brinquedos infláveis com acesso gratuito. À tarde, às 13h, apresentação do grupo de músicos de Forqueta Sem Compromisso. E às 16h, a Orquestra Municipal faz show de encerramento da Feira.

Durante todo o evento, a Praça de Alimentação estará a cargo da Associação Esportiva Forquetense, com galinhada na sexta-feira e churrasco no sábado, mediante cartão adquirido com a diretoria do clube, e demais opções de lanches disponíveis na hora. Haverá também mateada com a ervateira Fonte do Mate. A entrada é gratuita. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui